Copa FPF: Botafogo manda mais um ao departamento médico

Ribeirão Preto, SP, 17 (AFI) – Não bastasse a contusão do zagueiro Bruno diante do Rio Preto, a vítima nesta terça-feira foi o volante Élton. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e também está sob os cuidados do departamento médico do Botafogo.

Durante o treino de aproximação realizado no período da tarde em Santa Cruz, o prata da casa, de apenas 18 anos, acabou virando o pé sozinho e logo foi atendido pelo massagista Joel Feles. Élton tentou voltar ao treinamento, mas as dores atrapalhavam a sua marcha.

“Estou sentindo muitas dores e achei melhor ficar de fora. Tenho que esperar o doutor (Alexandre Vega, médico do clube) pra me examinar”, disse Élton, que passou a maior parte fazendo tratamento com gelo.

Para o técnico Márcio Ribeiro, a ausência do volante complica ainda mais a escalação do Bota para o clássico regional, contra a Ferroviária, no próximo sábado.

“Perdemos o Bruno no último domingo e agora o Élton. São duas peças que fazem falta à equipe. Vamos ter que jogar com um time diferente mais uma vez nessa reta final de campeonato”, comentou Ribeiro.

Sem favoritismo
Para o técnico Márcio Ribeiro, se há algum favorito neste confronto, o nome dele é Ferroviária.

“A Ferroviária acabou de conquistar o acesso para a Série A-2 e é o atual Campeão da Copa FPF. Ninguém se recorda disso? Ao meu ver, serão dois jogos parelhos e difíceis. A classificação será decidida nos detalhes”, apontou Márcio Ribeiro.

Ausente
O zagueiro Bruno não participou do treino desta terça-feira e segue fazendo tratamento. O atleta deve passar por uma bateria de testes nesta quarta-feira, para avaliar a gravidade da lesão. A previsão da comissão técnica é que ele volte a jogar em aproximadamente 10 dias.

Felipe ainda sente dores
O zagueiro Felipe, poupado dos treinamentos da última semana, continua sentindo as dores no joelho direito, que ocasionaram sua substituição diante do Guarani, no último dia 6. Apesar de treinar com bola, o jogador reclamou do joelho ao preparador físico Sérgio Tupã.