COPA DO NORDESTE SUB-20: Náutico vence Fortaleza e conquista o título

Com gols de Vellaske, Marcos (contra), Luis Felipe e Walisson (x2), Timbu brilhou na decisão e ficou com a taça da competição

Com gols de Vellaske, Marcos (contra), Luis Felipe e Walisson (x2), Timbu brilhou na decisão e ficou com a taça da competição

Por: Agência Futebol Interior, 22/12/2020

Recife, PE, 22 (AFI) – O Náutico é o campeão da Copa do Nordeste Sub-20! Na noite desta terça-feira (22), se impôs na Arena Pernambuco, goleou o Fortaleza por 5 a 1 e garantiu o título inédito, com uma campanha invicta. Entrando desde a preliminar, foram seis vitórias, um empate, 19 gols feitos e apenas quatro sofridos.

Foto: Marlon Costa / CBF - Foto: Marlon Costa / CBF
Foto: Marlon Costa / CBF

PRIMEIRO TEMPO
Querendo o título inédito da Copa do Nordeste Sub-20, o Náutico começou o jogo em ritmo acelerado. Enquanto o torcedor ainda se ajeitava no sofá, o Timbu já abria a contagem na Arena Pernambuco.

Vellaske, aos dois, aproveitou escanteio cobrado por Wanderson e mandou para o fundo das redes. Já em desvantagem no placar, o drama do Tricolor aumentou, aos 12 minutos, quando Geilson recebeu o cartão vermelho. Com um a mais, os alvirrubros foram em busca do segundo.

Juninho Carpina em cobrança de falta ficou no quase, aos 17. Na sequência, Vellaske inverteu os papéis. Dessa vez, foi o camisa 6 que fez o cruzamento e viu Marcos, na tentativa de afastar o perigo, mandar contra a própria meta: 2 a 0.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS


ETAPA COMPLEMENTAR
Assim como no primeiro tempo, o Timbu voltou com tudo para a etapa final. E com menos de um minuto, Wanderson ficou de cara para o gol, mas parou em defesa espetacular de Hugo. Aos 12, após mais um escanteio, Edgo também assustou.

Dono do jogo, o Náutico seguiu pressionando e por pouco não marcou mais um com Juninho Carpina. Mas se o camisa 10 não colocou a bola na rede, ele deixou Luis Felipe na boa para ampliar o marcador, aos 23. Dez minutos depois, Walisson fez o quarto.

Já aos 43, Wilson anotou o gol de honra do Fortaleza. Mas a festa era alvirrubra. E, no minuto seguinte, Walisson fez seu segundo gol na decisão e fechou a conta para o Timbu, que soltou o grito de campeão da Copa do Nordeste Sub-20 pela primeira vez na história.

Confira os resultados da 1ª rodada
Náutico
5
x
1
Fortaleza