Copa do Nordeste: Sport demite Geninho e ex-Ponte Preta é o favorito
O comandante deixou o Leão após o fraco desempenho na competição
Chegou ao fim mais uma passagem de Geninho no comando do Sport. O treinador sucumbiu após o pífio desempenho na Copa do Nordeste, onde em quatro partidas obteve duas derrotas e dois empates.
Recife, PE, 30 (AFI) – Chegou ao fim mais uma passagem de Geninho no comando do Sport. O treinador sucumbiu após o pífio desempenho na Copa do Nordeste, onde em quatro partidas obteve duas derrotas e dois empates. Quem confirmou a informação foi o vice-presidente de futebol do clube, Sérgio Jano.
“Não tinha mais ambiente para ele permanecer, o Geninho nos ajudou muito, mas não tinha mais como ele continuar no comando do time”, explicou o dirigente.

A paciência da diretoria chegou ao fim após o tropeço contra o Guarany de Sobral. Agora, a diretoria do Leão busca outros nomes no mercado para substitui-lo. As preferências da diretoria estão em Jorginho Amorim, ex-Ponte Preta, vice-campeão da Copa Sul-Americana, e Dorival Júnior, que estava no Fluminense. Porém a direção do clube não fala abertamente sobre as negociações até mesmo por medo de inflacionar o preço dos comandantes no mercado.
Nesta passagem, Geninho comandou o clube em 21 partidas, conquistando dez vitórias, sete empates e quatro derrotas.
A primeira opção é por Jorginho, que chegou até a final da Sul-Americana com a Macaca, a favor pesa o salário que não deve ser muito alto para os cofres do clube pernambucano. Já contra Dorival pesa o alto salário pedido. Porém enquanto não arruma um novo treinador, o preparador físico, Eduardo Baptista deve comandar o clube no clássico deste domingo, contra o Náutico.
Vale lembrar que Geninho estava no clube desde 2013, quando conquistou o acesso para a Série A.





































































































































