Copa do Nordeste: Roberto Fonseca comemora vitória, mas contém euforia no Sampaio

A Bolívia Querida tem a vantagem do empate no jogo de volta, em Salvador, para ficar com o título

A Bolívia Querida tem a vantagem do empate no jogo de volta, em Salvador, para ficar com o título

0002050325231 img

São Luis, MA, 05 (AFI) – O técnico Roberto Fonseca não conseguiu esconder a felicidade com a vitória do Sampaio Corrêa sobre o Bahia, por 1 a 0, no Castelão, na noite desta quarta-feira, pela partida de ida da final da Copa do Nordeste. No entanto, nada de comemorar.

A expectativa de todos do Sampaio Corrêa é de uma partida bastante complicada neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Mais de 25 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para a torcida tricolor. Por isso, Roberto Fonseca considera que a final ainda está aberta.

Roberto Fonseca se preocupa com todos os detalhes da decisão, inclusive os pênaltis

Roberto Fonseca se preocupa com todos os detalhes da decisão, inclusive os pênaltis

“Foi mais uma batalha campal. Ganhamos pelo placar mínimo, mas mostramos nossa força para ganhar de uma equipe do tamanho do Bahia. A final ainda está aberta e tudo pode acontecer”, disse o treinador.

BOA VANTAGEM
A magra, mas importante vitória diante do seu torcedor dá ao Sampaio Corrêa a vantagem do empate na partida de volta.

Se marcar a Bolívia Querida marcar um gol em Salvador, vai poder perder até por um de diferença, pois o gol marcado fora de casa vale como critério de desempate.

RETROSPECTO FAVORÁVEL
O retrospecto fora de casa também é favorável na Copa do Nordeste. Em cinco jogos, foram quatro empates e apenas uma derrota.

Por conta da final da Copa do Nordeste, a partida contra o Juventude, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi adiada para o dia 17 de julho.