COPA DO NORDESTE: Potiguar-RN vira contra Treze em estreia emocionante
O resultado faz o Alvirrubro mossoroense largar em vantagem em uma chave onde é considerado o principal azarão
Sem muito alarde, a Copa do Nordeste começou, na noite desta sexta-feira, com um jogo isolado, mas cheio de emoção. Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Potiguar-RN virou para cima do Treze, por 2 a 1.
Mossoró, RN, 19 (AFI) – Sem muito alarde, a Copa do Nordeste começou, na noite desta sexta-feira, com um jogo isolado, mas cheio de emoção. Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Potiguar-RN virou para cima do Treze, por 2 a 1, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, em jogo válido pelo Grupo C.
O resultado faz o Alvirrubro mossoroense largar em vantagem em uma chave onde é considerado o principal azarão. Além do Galo paraibano, o Grupo C ainda conta com Ceará e CRB, que se enfrentam neste sábado, às 19h30 (Horário de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Mesmo jogando fora de casa, o Treze deu a impressão de que surpreenderia. Aos dez minutos do segundo tempo, o atacante Jaílson abriu o placar. Após falha da defesa adversária, o lateral-esquerdo Téssio invadiu a área e rolou para o atacante apenas completar.
A reação do Potiguar aconteceu apenas no final da etapa. Aos 35 minutos, foi a defesa alvinegra que vacilou. Após chute do atacante Fabinho Cambalhota, o goleiro Gilson de rebote e o meia Rayllan concluiu. A virada veio aos 45. O atacante Vavá mandou para as redes, após bate-rebate.
Continua…
A rodada continua neste sábado com mais duas partidas, além do duelo entre Ceará e CRB. Pelo Grupo A, Sergipe e Confiança-SE fazem o clássico, às 21h30, no Estádio Presidente Médici, em Aracaju. No Grupo B, o Santa Cruz recebe o Vitória da Conquista-BA, às 17h30.
No domingo, acontecerão outras três partidas. Todas envolvendo tradicionais clubes brasileiros: Vitória América-RN, CSA-AL x Bahia e Sport x Botafogo-PB. A primeira rodada foi encerrada na segunda-feira, com o jogo entre Naútico e Guarany-CE.
| Potiguar-M-RN |
2
|
x |
1
|
Treze-PB |
| Santa Cruz-PE | x | Vitória da Conquista-BA |
| 18/01/2014 17:30 | ||
| Ceará-CE | x | CRB-AL |
| 18/01/2014 19:30 | ||
| Sergipe-SE | x | Confiança-SE |
| 18/01/2014 21:30 | ||
| CSA-AL | x | Bahia-BA |
| 19/01/2014 17:00 | ||
| Botafogo-PB | x | Sport-PE |
| 19/01/2014 17:00 | ||
| Vitória-BA | x | América-RN |
| 19/01/2014 19:30 | ||
| Náutico-PE | x | Guarany-S-CE |
| 20/01/2014 21:00 | ||





































































































































