Copa do Nordeste: Náutico tem dúvidas para enfrentar o Sport

Timbu não possui desfalques depois de garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ficando indefinido para clássico

Náutico segue tendo Matheus Carvalho e Gabriel Santiago como opções para duelo com o Leão, pois foram reservas contra o São Bernardo

Matheus Carvalho Náutico
Matheus é um dos vice-artilheiros do Náutico com três gols (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 03 (AFI) – O Náutico está praticamente pronto para enfrentar o Sport, neste sábado (4), pela 6ª rodada da Copa do Nordeste nos Aflitos. Timbu não possui nenhuma nova baixa e as indefinições ficam por conta de alguns retornos, que já ocorreram frente ao São Bernardo, porém ficaram como opção entre os reservas.

DÚVIDAS NO MEIO

Ainda que o técnico Dado Cavalcanti tenha noção do time-base para o jogo frente ao Leão, o meio-campo fica em aberto após Gabriel Santiago e Matheus Carvalho ficarem à disposição. A dupla iniciou como suplente na partida da Copa do Brasil e, agora, disputa por uma vaga como titular no Náutico.

Inicialmente, o dono da armação alvirrubra era Matheus, mas o jogador sentiu lesão muscular e abriu espaço para Gabriel. O jovem, que veio emprestado do Vitória, também virou ausência pelo mesmo motivo, o que fez o comandante jogar com três meio-campistas e abrir mão do 4-2-3-1, indo assim ao 4-3-3.

Gabriel Santiago Náutico
Gabriel Santiago está apto para atuar pelo Náutico (Foto: Tiago Caldas – CNC)

PROVÁVEL TIME

A escalação do Náutico para o Clássico dos Clássicos no Nordestão ainda é uma incógnita. A confirmação deverá sair apenas momentos antes da bola rolar, deixando a indefinição quanto à presença dos meias mais ofensivos entre os 11 iniciais. Ausente diante do Vitória por suspensão, Diego Matos voltou ante o Tigre e seguirá mantido.

Caso Santiago ou Carvalho ganhem uma chance, Jean Mangabeira pode ser sacado. Assim, o Náutico deverá ir a campo com: Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Denílson e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira (Gabriel Santiago ou Matheus Carvalho) e Souza; Kayon, Júlio e Paul Villero.

Confira também: