Copa do Nordeste: Dirigente do Náutico afirma que vaga deveria ficar com o Uniclinic
Para Toninho Monteiro, vice-presidente do Náutico, é uma vergonha que a quarta vaga do "grupo da morte" possa ficar com o Ceará
O Grupo A, mais conhecido como grupo da morte da Copa do Nordeste mal foi sorteado e já vem dando polêmicas quanto à quarta vaga, que seria do 2ª colocado do Campeonato Cearense
Recife, PE, 07 (AFI) – O Grupo A, mais conhecido como grupo da morte da Copa do Nordeste mal foi sorteado e já vem dando polêmicas quanto à quarta vaga, que seria do 2ª colocado do Campeonato Cearense. Mas, como o Uniclinic desistiu da vaga, alegando problemas financeiros, surgiu uma grande polêmica envolvendo também Guarani de Juazeiro (3º colocado), Guarany de Sobral (4º colocado) e o Ceará.
Como Guarani de Juazeiro e Guarany de sobral também renunciaram à vaga, a CBF fez o convite ao Ceará, mas as duas equipes voltaram atrás quanto à renúncia. A CBF analisa os documentos para ver com quem ficará a vaga, mas a probabilidade é que o Ceará seja o escolhido.
Para Toninho Monteiro, vice-presidente de futebol do Náutico, um dos clubes integrantes do Grupo A, comentou sobre a indefinição da vaga e afirmou que o que está acontecendo é um absurdo.
“Uma vergonha. Eu acho que a vaga deveria ficar com o Uniclinic. O time alegou problemas financeiros, mas se a Federação Cearense e a Copa do Nordeste ajudasse a equipe a pagar as despesas seria o correto”, disse Toninho.
O dirigente afirmou também que, apesar de já estar no grupo considerado o mais difícil da competição, quem ficar com a vaga não faz diferença para ele. “É uma vergonha porque ainda correm boatos de que o Ceará comprou a vaga, o que seria mais absurdo ainda. Mas eu to preocupado em ganhar. Eu acho uma pena, pois deveria ser o Uniclinic, mas para mim tanto faz quem jogar”, disse.
Ao ser perguntado sobre quem são os favoritos, Toninho afirmou que esse é o objetivo do Náutico. “Eu vou lutar para ser o favorito do grupo, tenho que acreditar sempre na minha equipe, que vai brigar para ser o favorito”, finalizou.
ENTENDA
Tanto o Guarani de Juazeiro quanto o Guarany de Sobral assinaram uma ata da Federação Cearense de Futebol renunciando a vaga deixada pelo Uniclinic. Mas, o Guarani de Juazeiro voltou atrás e emitiu um pedido de cancelamento à renúncia para a CBF, que está analisando os documentos. Como a vaga já foi oferecida.






































































































































