Copa do Nordeste: Clássicos dos Clássicos teve campanha pela paz no futebol

O projeto que foi abraçado pelos clubes e pela Federação Pernambucana de Futebol

O primeiro clássico pernambucano da temporada, entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, teve algumas peculiaridades. Os jogadores dos dois clubes entraram com camisa da campanha Futebol de Paz

0002048150967 img

Recife, PE, 24 (AFI) – O primeiro clássico pernambucano da temporada, entre Sport e Náutico, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, teve algumas peculiaridades. O quarteto de arbitragem fez um aquecimento diferenciado, os jogadores dos dois clubes entraram com camisa da campanha Futebol de Paz e a presença do grupo de árbitros e assistentes acompanhando o duelo na Ilha do Retiro.

0002048150967 imgPartida marcou o lançamento do projeto Futebol de Paz e foi acompanhada por árbitros e assistentes

Instruídos pelo preparador físico Jailton Santos, o quarteto de arbitragem fez um aquecimento funcional antes da partida. Os movimentos foram realizados de forma global e com orientação. Os árbitros e assistentes tiveram uma excelente atuação, tanto no aspecto técnico quanto no físico.

Antes do apito inicial, os jogadores de Sport e Náutico entraram em campo com a camisa da campanha Futebol de Paz, projeto que foi abraçado pelos clubes e pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Os atletas distribuíram as camisas para os torcedores. Nenhum ocorrência grave foi registrada na Ilha do Retiro e nem nos arredores. Na camarote da FPF, o presidente Evandro Carvalho e o Coordenador Geral dos Juizados Especiais Ailton Alfredo posaram com a camisa.

O mais inusitado foi a presença do grupo de árbitros e assistentes da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) nas cadeiras da Ilha do Retiro. A participação deles fez parte do programa do curso ministrado por instrutores FIFA. Eles analisaram todos os aspectos da atuação do quarteto de arbitragem.