COPA DO NORDESTE: Atual campeão estreia fora de casa em dia com 4 jogos e clássico

Na primeira fase, os clubes do Grupo A pegam os rivais do Grupo B

Copa do Nordeste terá quatro jogos neste sábado com destaque para o atual campeão Bahia

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 28/01/2022

bahia
Bahia pronto para defender o título. (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Bahia teve sua partida inicial adiada e, neste sábado, fará a estreia na Copa do Nordeste ao visitar o Campinense. Ao todo quatro jogos abrirão a segunda rodada com cobertura total do Placar Futebol Interior. O Esquadrão é o atual campeão do torneio.

COBERTURA COMPLETA

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA COPA DO NORDESTE!

O Bahia deveria ter estreado contra o Sampaio Corrêa, mas pediu o adiamento e foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Agora, o Tricolor encara o Campinense, que empatou sem gols diante do Náutico, em Recife, pelo Grupo A.

CLÁSSICO!
Em Pernambuco, aliás, já tem clássico. O Sport receberá o Náutico na Ilha do Retiro. Se o Timbu só empatou, o Leão fez ainda pior e caiu em sua estreia. O Rubro-negro foi derrotado pelo CRB, por 1 a 0, no Rei Pele, em Maceió. O Sport amarga a lanterna do Grupo A.

ESTREIA!
O Ceará é outro que vai estrear na Copa do Nordeste. Após ter seu jogo adiado contra o Globo, o Vozão, atual vice-campeão do Nordestão, medirá forças diante do Sergipe, em Aracaju. Os sergipanos também não jogaram na primeira rodada por conta de um surto de Covid-19 que atingiu seu elenco. Globo e Floresta também jogarão no sábado.

TEM MAIS!
A rodada seguirá no domingo com três jogos. CSA, Fortaleza e Sampaio Corrêa jogarão em casa contra Botafogo, Sousa e Altos, respectivamente. O último duelo da rodada será apenas em 2 de fevereiro, entre Atlético-BA e CRB, em Alagoinhas.

REGULAMENTO:
Os 16 clubes foram divididos em dois grupos de oito clubes cada. Os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em turno único. Os quatro melhores colocados de cada chave avançarão de fase. As quartas de final e a semifinal serão em partida única. Em caso de empate, pênaltis. Na final, jogos de ida e volta. Se necessário, pênaltis.

Finalizado
Atlético-BA
ATL
1 0
CRB-AL
CRB
Finalizado
Sergipe-SE
SER
0 1
Ceará
CEA
Finalizado
CSA
CSA
3 0
Botafogo-PB
BOT
Finalizado
Fortaleza
FOR
5 0
Sousa-PB
SOU
Finalizado
Sampaio Corrêa
SAM
2 1
Altos-PI
ALT
Finalizado
Globo-RN
GLO
1 1
Floresta-CE
FCE
Finalizado
Sport
SPO
3 2
Náutico-PE
NAU
Finalizado
Campinense-PB
CAM
1 3
Bahia
BAH


O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha a Copa do Nordeste online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI
tanto pelo Google Play como APP Store.

Confira também: