Copa do Nordeste: Botafogo-PB solicita torcida única contra o Fortaleza

O comunicado oficial ainda revelou que o Ministério Público do Ceará vê a partida com "alto risco" de confronto

A diretoria do Botafogo-PB solicitou, na noite desta quarta-feira (28), que a partida diante do time cearense seja realizada com torcida única

Botafogo PB solicita torcida unica contra o Fortaleza Easy Resize.com
Foto: Reprodução

João Pessoa, PB, 29 (AFI) – Buscando evitar novas cenas como as protagonizadas pela torcida do Sport, no ataque ao ônibus do elenco do Fortaleza, a diretoria do Botafogo-PB solicitou ao NUDTOR (Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor), na noite desta quarta-feira (28), que a partida diante do time cearense, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, seja realizada com torcida única.

O comunicado oficial ainda revelou que o Ministério Público do Ceará vê a partida com “alto risco” de confronto. As equipes se enfrentarão no Almeidão, na próxima quarta-feira (06), às 19h.

VAI ACATAR?

Segundo o Belo, o pedido é para que uma nova tentativa de ataque seja evitada, tendo em visto o histórico de brigas entre as torcidas organizadas de Botafogo e Fortaleza, evitando a entrada dos adeptos rivais no Almeidão.

O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, vem a público informar o que segue: Tendo em vista os recentes episódios de violência praticados contra a delegação do Fortaleza Esporte Clube na Cidade de Recife, bem como o histórico de confrontos entre Torcidas Organizadas de ambas as equipes. E, haja vista o recebimento do Ofício nº 02.2024.00009583-4 NUDETUR/MPCE-CE, do Ministério Público do Ceará, no qual classifica a partida entre Botafogo-PB X Fortaleza como de alto risco, a Diretoria Executiva informa que já solicitou ao NUDETUR/MPPB que recomende Torcida única, sem a presença de qualquer torcedor de agremiações rivais por ocasião do jogo a ser realizado no Estádio “O Almeidão” – dia 06/03/2024 (quarta-feira)”, disse uma parte do comunicado do Botafogo.

RELEMBRE

Um dos episódios mais tristes do futebol nordestino aconteceu no último dia 21 de fevereiro. Após o empate diante do Sport, em Recife, o ônibus que transportava a delegação do Fortaleza foi atacado com pedras e bombas por uma organizada do Sport, que ocasionaram diversas lesões em jogadores do Laion.

Sabemos que jogo de torcida única é um espetáculo incompleto, que haverá prejuízo financeiro para o Clube, mas a integridade física dos atletas do Fortaleza e a vida dos amantes do futebol são mais importantes! Paz no futebol!“, finalizou o Belo em sua nota oficial.

Confira também: