Copa do Nordeste: Advogado afirma que ofício do Guarani-CE enviado à CBF é inválido
O Guarani de Juazeiro emitiu um ofício à CBF com o objetivo de rever a renúncia da vaga cedida pelo Uniclinic
Para o advogado Fernando Santiago, o oficio com intenção de rever a renúncia do Guarani de Juazeiro é inválido
Juazeiro do Norte, CE, 07 (AFI) – O Guarani de Juazeiro recusou ficar com a vaga do Uniclinic na Copa do Nordeste, mas logo depois a diretoria do clube voltou atrás na decisão e já emitiu um ofício à Confederação Brasileira de Futebol, afirmando ter interesse no torneio.
Mas, para o advogado Fernando Santiago, o oficio com intenção de rever a renúncia do Guarani de Juazeiro é inválido. Além disso, o advogado afirmou que o Uniclinic ter postulado o recebimento das cotas sem participar do torneio foi “incabível”.

“É oportuno destacar a invalidade do ofício encaminhado pela equipe do Guarani de Juazeiro tencionando rever a renúncia já apresentada, tendo em vista a formal convocação no time sucessor. Incabível, ainda, o pleito do Uniclinic em postular o recebimento da cota de participação, renunciando apenas à vaga, uma vez que os valores são pagos como incentivo à disputa da competição, viabilizando economicamente o deslocamento das equipes”, afirmou Fernando Santiago ao jornal Diário do Nordeste.
Isso significa que a decisão de recusar a vaga feita pelo Guarany de Sobral também seria inválida. Todos os três, Uniclinic, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, renunciaram à vaga alegando problemas financeiros. Com isso, a vaga foi oferecida ao Ceará. Posteriormente, Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral voltaram atrás e disseram terem sido informados de que o clube que herdasse a vaga teria que arcar com as despesas de transporte e hospedagem. Mas a FCF assegura que os “Guaranis” tinham ciência de que esses custos seriam bancados pela organização da competição.
O advogado também falou que a participação do gigante cearense é legal. “Diante disso, sob o ponto de vista jurídico a participação do Ceará Sporting Club na Copa do Nordeste 2017 é plenamente legal, uma vez que observada convocação pela ordem de sucessão classificatória no Estadual, solução razoável encontrada pela Federação Cearense na omissão do regulamento do Campeonato”, disse Santiago.
Todos os documentos já estão em posse da CBF, que irá avaliar e decidir quem ficará com a vaga no torneio. A decisão deverá ser divulgada na próxima semana.






































































































































