Copa do Mundo: Único pentacampeão em atividade, Lúcio afirma: “Ansiedade prejudicou"

Zagueiro de 40 anos está vestindo as cores do Brasiliense, equipe que disputa as oitavas de final da Série D do Brasileiro

Zagueiro de 40 anos está vestindo as cores do Brasiliense, equipe que disputa as oitavas de final da Série D do Brasileiro

0002050321682 img

Brasília, DF, 20 (AFI) – O único remanescente em atividade da Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, é o zagueiro Lúcio, 40 anos, hoje atuando pelo Brasiliense. O defensor foi o autor do gol que deu a vitória ao Brasiliense no sábado frente ao Campinense na primeira partida das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Em entrevista à Rádio Tupi/Plan de Brasília, o zagueiro campeão do mundo afirmou.

“Fico feliz e agradeço muito a Deus pela minha saúde, por não ter nenhuma complicação de lesão. Fico feliz, pois é o que gosto e amo fazer que é jogar futebol, então sem dúvida aqui no Brasiliense que é um time profissional, jogando uma competição importante, também vou valorizar o máximo e tentar sempre que eu entrar em campo, deixar o meu melhor desempenho”, disse Lúcio.

Copa do Mundo: Único pentacampeão em atividade, Lúcio afirma: “Ansiedade prejudicou

Copa do Mundo: Único pentacampeão em atividade, Lúcio afirma: “Ansiedade prejudicou”

Com relação ao desempenho da seleção brasileira do técnico Tite, que estreou empatando em 1 a 1 frente à Suíça na Copa do Mundo da Rússia, Lúcio disse:

“Um desempenho normal, não foi aquilo que todo mundo esperava, mas foi um jogo de estreia. Em jogos de estreia se você for analisar as últimas Copas do Mundo, para todo mundo é um jogo mais difícil, mais tenso, mais nervoso por ser uma estreia. Mas vamos esperar que o Brasil possa melhorar e crescer durante a competição que é o mais importante e voltar com o título, pois todos sabem da qualidade, da força e da técnica do Brasil. Então a gente espera que eles possam corresponder em campo e a gente está sempre na torcida”, disse o zagueiro Lúcio.

ESTILO!
Com relação ao atual elenco da seleção brasileira do técnico Tite, perguntado se falta um jogador “estilo” Lúcio na seleção, o zagueiro nascido no Distrito Federal disparou:

“Não. É como eu falei. É o primeiro jogo ainda e o elenco é muito bom e os jogadores são muito unidos. Eu acho que isso já é fundamental e hoje em dia dentro da seleção tem jogadores com muita experiência também, tipo Marcelo, Renato Augusto, Thiago Silva e o próprio Miranda. Então estes jogadores vão ajudar o Brasil muito”, disse Lúcio que atualmente é capitão do Brasiliense.

podcastSÉRIE D!
Voltando ao compromisso do Brasiliense que dia 25 de junho vai enfrentar o Campinense, em Campina Grande, jogo de volta das oitavas de finais da Série D, Lúcio disse:

“Estamos no meio da semana e com certeza vamos receber informações importantes que vão nos ajudar para termos a melhor postura possível neste jogo”, disse o campeão mundial em 2002 pela seleção brasileira.

SEQUÊNCIA!
Nas oitavas de finais da série D do brasileiro o Brasiliense está disputando o mata-mata frente ao Campinense da Paraíba. No primeiro jogo em Brasília, vitória candanga por 1 a 0 no gol de Lúcio. No jogo da volta dia 25 de junho em Campina Grande, o Brasiliense joga com a vantagem do empate. O Campinense tem de vencer por dois gols de diferença para passar direito para a próxima. Vitória da raposa campineira por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades máximas.