Copa do Mundo: Mandzukic vê 'semelhanças' entre Croácia atual e 3ª colocada de 1998

Há 20 anos, uma talentosa geração croata brilhava em alguns dos principais clubes da Europa

Há 20 anos, uma talentosa geração croata brilhava em alguns dos principais clubes da Europa

0002050319982 img

Campinas, SP, 12 – A seleção croata surpreendeu o mundo do futebol há 20 anos, quando alcançou sua melhor colocação em uma Copa do Mundo ao terminar em terceiro lugar na França. Duas décadas depois, a nova leva de jogadores do país sonha em ao menos se aproximar daquele feito. Um dos principais nomes da equipe atual, o atacante Mario Mandzukic vê “semelhanças” entre as gerações.

“A gente tem mencionado estas semelhanças há algum tempo, e sabemos que temos um bom time, com bons jogadores. Nós temos nossas metas, e a primeira é passar pela fase de grupos. Achamos que somos capazes disso. Temos a intenção de fazer algo grande, mas não somos os únicos que querem alcançar isso. Então, este desejo precisa ser mostrado em campo”, declarou em entrevista coletiva nesta terça-feira.

0002050319982 img

Em 1998, a Croácia contava com uma talentosa geração que brilhava em alguns dos principais clubes da Europa, como os defensores Igor Tudor, da Juventus, e Soldo, do Stuttgart, os meio-campistas Stanic, do Parma, e Boban, do Milan, e, principalmente, o atacante Davor Suker, do Real Madrid, que seria o artilheiro da Copa.

Na atualidade, os destaques são os defensores Lovren, do Liverpool, e Vrsaljko, do Atlético de Madrid, os meio-campistas Kovacic e Modric, do Real Madrid, Brozovic e Perisic, da Inter de Milão, e Rakitic, do Barcelona, além do próprio Mandzukic, da Juventus.

“Nós conseguimos entrar na Copa do Mundo, o que é o mais difícil, e agora temos um objetivo em comum. Estamos focados no primeiro jogo, e o treinador saberá como nos preparar”, projetou o atacante.

A seleção croata está no Grupo D da Copa do Mundo e estreia diante da Nigéria, neste sábado, em Caliningrado. Além das duas equipes, a chave conta ainda com a Argentina e a Islândia.