Copa do Mundo: Kim Shin-Wook aposta em jogo aéreo para desencantar
O jogador de 1,96m começou a carreira de jogador como zagueiro e hoje é atacante
O jogador de 1,96m começou a carreira de jogador como zagueiro e hoje é atacante
São Paulo, SP, 04 – O atacante Kim Shin-Wook é uma das armas da Coreia do Sul para a Copa do Mundo na Rússia, a segunda edição do torneio para a qual o jogador foi convocado. Se no Brasil há quatro anos o centroavante não conseguiu marcar nas duas partidas que disputou, o atleta de 1,96m aposta nas jogadas aéreas para fazer seu primeiro gol em Mundiais.
“Basicamente, eu sou um ‘homem-alvo’ e os cabeceios são minha especialidade, é claro. Como atacante, eu não sou nada se não fizer gol. Isso me motiva a todo momento porque eu sempre tento marcar, mesmo sob pressão”, disse o confiante Kim.
Conhecido como “Chinook”, em referência ao Boeing CH-47 Chinook, o centroavante começou a carreira como defensor, mas mudou de posição quando chegou em 2009 ao Ulsan Hyundai.
“Havia tantos atacantes indisponíveis por lesões que o treinador me perguntou se eu poderia jogar improvisado, o que se provou uma decisão que mudou minha vida”, relata.
OS NÚMEROS
Foram 85 gols em 251 apresentações pelo Ulsan, clube que defendeu até o fim de 2015, quando se transferiu para o Jeonbuk Motors – pela nova equipe, Kim marcou 29 vezes em 103 partidas até aqui. Os sul-coreano disputou 51 jogos e fez 11 gols pela seleção de seu país, que ele começou a representar em 2010.
Os recentes insucessos da Coreia do Sul em Copas do Mundo, eliminada na primeira fase nas últimas três edições, não preocupam o atleta, que acredita que o excesso de confiança atrapalhou a equipe no último Mundial.
“Achávamos que nosso grupo no Brasil era fácil. Desta vez as coisas estão totalmente diferentes, porque estamos no grupo mais difícil. Alguns dizem que é o pior de todos. Estamos preparados e vamos tentar nos tornar uma unidade para jogar nosso melhor futebol na Rússia. Se tudo der certo, seremos capazes de nos classificar”, disse o atacante.
A Coreia do Sul fez só um ponto e ficou em último lugar no Grupo H da Copa do Mundo do 2014, atrás de Bélgica, Argélia e Rússia. No Mundial de 2018, os sul-coreanos vão estrear no próximo dia 18, contra a Suécia, em Novgorod, e depois terão pela frente o México no dia 23, em Rostov, antes de fazer o último jogo no Grupo F contra a Alemanha, no dia 27.





































































































































