COPA DO MUNDO: Espanha e Portugal tentam confirmar favoritismo para seguir em frente
Espanha contra Marrocos por um lado; e Portugal contra Suíça pelo outro
Vencedores se enfrentam na próxima fase. Perdedores fazem as malas e vão embora.
Campinas, SP, 05 (AFI) – A Copa do Mundo do Catar vai seguir, nesta terça-feira (06), com os dois últimos jogos das Oitavas de Final. Desta vez será decidido o futuro de Espanha e Marrocos, às 12h, no estádio Cidade da Educação; e de Portugal e Suíça, às 16h, no Lusail. Os vencedores vão se enfrentar nas Quartas de Final.
Consideradas seleções favoritas, Espanha e Portugal terão que provar em campo que são mais fortes para chegar à próxima fase.

PORTUGAL
Pelo lado de Portugal, a novidade pode ser a volta do volante Otávio, que é brasileiro naturalizado português, e retornou aos treinos no domingo. Ele desfalcou Portugal contra Uruguai e Coreia do Sul, devido a um desconforto muscular na coxa direita sofrido na estreia, contra Gana.
Cristiano Ronaldo está garantido no time. O técnico Fernando Santos ainda não poderá contar com o volante Danilo Pereira, que se recupera de uma fratura nas costelas. Portugal perdeu também o lateral-esquerdo Nuno Mendes, que está fora da Copa por causa de uma lesão na coxa sofrida contra o Uruguai, na segunda rodada.
ESPANHA
Já na Espanha, o treinador Luis Enrique garantiu que tem os 26 jogadores disponíveis para a decisão das oitavas de final da Copa do Mundo diante do Marrocos. Em coletiva de imprensa, nesta segunda, o técnico da Espanha confirmou que Azpilicueta está recuperado e irá para a partida.
O treinador comentou também que o time está preparado para a possibilidade da decisão nos pênaltis. Luis Enrique disse que orientou os jogadores a treinar as cobranças desde muito antes do início do Mundial e que o elenco fez o dever de casa.
MARROCOS
Os africanos não deverão ser presa fácil. O jogo diante da Espanha é um duelo importante para Marrocos, que já igualou sua melhor campanha em Copas. Em 1986, os africanos também passaram da fase de grupos, mas caíram nas oitavas de final para a Alemanha Ocidental, com derrota por 1 a 0. Se eliminarem a Fúria, os marroquinos farão história na competição ao avançar às quartas de final.
SUÍÇA
A Suíça chegou forte a esta fase e não deverá também facilitar. O técnico suíço, Murat Yakin, afirmou que terá elenco completo em busca de vaga nas quartas de final – algo que não ocorre desde 1954, quando o torneio foi disputado no país.
Confira também:
- Fifa rejeita reclamação da França por gol anulado de Griezmann
- Internado, Pelé vai assistir ao jogo Brasil no hospital
- Japão 1 (3) x 1 (1) Croácia - Livakovic brilha e garante vaga nas quartas
- Fifa denuncia Uruguai e Sérvia por incidentes nas partidas
- Embolo elogia Cristiano Ronaldo, mas confia na vitória suíça contra Portugal
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Cruz Azul 1 x 2 Flamengo - Rubro-Negro avança no Intercontinental
10/12/2025 -
Futebol Mundo
Botafogo fecha acordo com o Nacional pela contratação de atacante
10/12/2025 -
Futebol Mundo
Endrick pode ser surpresa do Real Madrid contra o City, diz jornal
10/12/2025 -
Futebol Mundo
Zenit volta a negociar contratação de Jhon John, do Bragantino
10/12/2025






































































































































