Copa do Mundo 2026 terá duas pausas para hidratação por jogo
Em todos os jogos, os árbitros irão interromper o confronto aos 22 minutos de cada tempo para permitir que os atletas se reidratem
A Copa do Mundo de 2026 está prevista para iniciar em 11 de junho, na Cidade do México, com a partida entre México e África do Sul
Campinas, SP, 08 – A Fifa anunciou durante a Reunião Mundial de Emissoras, realizada em Washington, D.C., que instituirá “pausas de hidratação” em todas as partidas da Copa do Mundo de 2026. Visando o bem-estar dos jogadores, a federação resolveu trazer de volta a medida utilizada no Mundial de Clubes de 2025, já que o torneio mundial acontecerá durante o verão nos Estados Unidos, Canadá e México.
Em todos os jogos, os árbitros irão interromper o confronto aos 22 minutos de cada tempo para permitir que os atletas se reidratem. Não haverá restrições de temperatura mínima para a pausa ser aplicada e cada arbitragem deve decidir a forma mais eficaz e justa para aplicar o pequeno intervalo de três minutos.
“Obviamente, se houver uma lesão (paralisação) no momento do 20º ou 21º minuto e ela persistir, isso será resolvido imediatamente com o árbitro”, ressaltou Manolo Zubiria, Diretor de Torneios dos EUA.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
MEDIDA PREVENTIVA
Assim como o calendário, a nova medida busca maximizar o rendimento dos times e priorizar a saúde dos jogadores ao longo do campeonato. A Fifa garantiu que a ação foi discutida com um comitê técnico e reaplicada com base no bom funcionamento que teve durante o Mundial de Clubes, realizado na mesma época nos EUA.
A Copa do Mundo de 2026 está prevista para iniciar em 11 de junho, na Cidade do México, com a partida entre México e África do Sul. Com os grupos já sorteados, restam apenas as seis vagas decididas pela repescagem oficial em março do próximo ano.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
Cruz Azul 1 x 2 Flamengo - Rubro-Negro avança no Intercontinental
10/12/2025 -
Futebol Mundo
Botafogo fecha acordo com o Nacional pela contratação de atacante
10/12/2025 -
Futebol Mundo
Endrick pode ser surpresa do Real Madrid contra o City, diz jornal
10/12/2025 -
Futebol Mundo
Zenit volta a negociar contratação de Jhon John, do Bragantino
10/12/2025






































































































































