COPA DO BRASIL: Vices nos Estaduais, Santos e Vasco tentam evitar zebras

Ao todo, nove jogos serão realizados pela primeira fase da competição

0002048178079 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – O último domingo foi amargo para Santos e Vasco da Gama, que ficaram com o vice-campeonato paulista e carioca, respectivamente. Nesta quarta-feira, os dois times entram em campo pela Copa do Brasil para evitarem mais uma decepção na temporada. Ao todo, nove jogos serão realizados pela primeira fase.

A final do Paulista, quando foi derrotado nos pênaltis pelo Ituano, serve de alerta para o Santos, que também é considerado favorito diante do Mixto-MT. O primeiro duelo terminou em 0 a 0 e, agora, na Vila Belmiro, quem vencer se classifica. Empate com gols coloca o time mato-grossense na segunda fase. A situação santista é a mesma que vive o Vasco da Gama, que empatou sem gols com o Resende na ida e nesta quarta-feira decide no Estádio São Januário.

0002048178079 imgMixto e Santos ficaram no 0 a 0 em partida realizada na Arena Pantanal

Dos outros times que estão na elite do Brasileiro e entrarão em campo pela Copa do Brasil a mais complicada é a do Goiás. Apesar de jogar no Serra Dourada, o time esmeraldino precisa vencer o Botafogo-PB por três ou mais gols de de vantagem, já que perdeu na Paraíba por 2 a 0. Após empatar por 1 a 1, fora de casa, o Vitória garante classificação sobre o J.Malucelli-PR com um empate sem gols no Barradão. No Couto Pereira, o Coritiba recebe o CENE-MS e, depois de ter empatado por 2 a 2, precisa apenas de um empate por 1 a 1.

No Estádio Dutrinha, o Cuiabá-MT precisa de uma simples vitória sobre o Barbalha-CE depois de empatar sem gols no Interior do Ceará. O mesmo vale para o Paysandu, que recebe o Maranhão-MA e tem a vantagem de avançar com um empate por 1 a 1, já que na ida o placar foi 2 a 2. O Duque de Caxias precisa correr atrás do prejuízo e, se quiser continuar vivo na Copa do Brasil, tem que ganhar da Caldense-MG por três ou mais gols. Na ida, vitória do time mineiro por 2 a 0.

Dois times estreiam na Copa do Brasil. O Brasiliense vai até o Amazonas enfrentar o Princesa do Solimões e, se vencer por dois ou mais gols de vantagem, elimina o jogo de volta, algo que apenas Ponte Preta, Corinthians, Tupi, Internacional, América-MG, Avaí, ASA e Chapecoense conseguiram nesta primeira fase.

No total já são 25 classificados e 10 confrontos definidos: Nacional-AM x Corinthians, CRB-AL x São Paulo, Bragantino x Figueirense, Paraná x Ponte Preta, Sampaio Corrêa-MA x Palmeiras, Londrina-PR x Grêmio Barueri, ABC-RN x Atlético-GO, Santa Rita-Al x Potiguar-M-RN, ASA-AL x Avaí-SC e Tupi-MG x Fluminense. Os times da esquerda vão fazer o primeiro jogo em casa. Os visitantes que vencerem por dois gols ou mais de diferença vão evitar o confronto de volta.

Confira os duelos desta quarta-feira

Jogos de volta
19h30

Coritiba-PR x CENE-MS (2 x 2)
Vitória-BA x J. Malucelli-PR (1 x 1)

20h30
Paysandu-PA x Maranhão-MA (2 x 2)
Duque de Caxias-RJ x Caldense-MG (0 x 2)

21h30
Cuiabá-MT x Barbalha-CE (0 x 0)

22 horas
Santos-SP x Mixto-MT (0 x 0)
Goiás-GO x Botafogo-PB (0 x 2)
Vasco da Gama-RJ x Resende-RJ (0 x 0)

Jogo de ida
21h30

Princesa dos Solimões-AM x Brasiliense-DF