COPA DO BRASIL: Vasco e Novo Hamburgo na 4.ª fase, enquanto São Paulo e Ceará saem na frente fora de casa

Além de Vasco e Novo Hamburgo já estão classificados à 4ª fase os seis times da Copa Libertadores: Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio, Botafogo e Flamengo.

Além de Vasco e Novo Hamburgo já estão classificados à 4ª fase os seis times da Copa Libertadores: Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio, Botafogo e Flamengo.

0002050017145 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Vasco da Gama e Novo Hamburgo-RS são os dois primeiros times na quarta fase da Copa do Brasil. Eles garantiram suas vagas, nesta quarta-feira à noite, quando disputaram jogos de volta. Pela ida da terceira fase, o São Paulo abriu vantagem sobre o Bragantino, vencendo por 2 a 1, em Ribeirão Preto. Em Porto Alegre, o Internacional foi surpreendido pelo Ceará, por 2 a 1. Agora já são oito times classificados à quarta fase, porque já estão garantidos os seis times que disputaram a Copa Libertadores: Flamengo, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR e Grêmio.

Vasco não jogou bem, mas a Ponte Preta não suportou a pressão e perdeu de novo

Vasco não jogou bem, mas a Ponte Preta não suportou a pressão e perdeu de novo

No Rio de Janeiro, em São Januário, o Vasco fez 2 a 1 na Ponte Preta, fechando a fase com seis pontos, porque tinha vencido na ida por 2 a 0. O time carioca abriu com Douglas, de pênalti, mas o time paulista empatou com Cafu. Ainda no primeiro tempo, o Vasco marcou o segundo gol com gol contra de Rafael Costa.

Em casa, em Novo Hamburgo, o time gaúcho ganhou do ABC, por 2 a 0, garantindo a vaga porque tinha perdido na ida por 1 a 0. O primeiro gol foi marcado por Afonso e o segundo, somente nos acréscimos, por Juba, evitando a cobrança de pênaltis.

JOGOS DE IDA

No Estádio Santa Cruz, o São Paulo não jogou bem, mas venceu o Bragantino, por 2 a 1. Agora na volta, no Morumbi, dia 13 de agosto, pode perder por 1 a 0. O tricolor saiu na frente com um gol contra de Bruno Recife, aos 16 minutos.

No segundo tempo, Alexandre Pato ampliou aos 31 minutos, cobrando pênalti. O goleiro Rogério Ceni, batedor oficial, entregou a bola na mão de Pato. O Bragantino ainda diminuiu com Luisinho, aos 38 minutos. Este jogo aconteceu em Ribeirão Preto por opção do Bragantino, mandante, que buscava mais receita.

A surpresa da noite ficou para o Ceará, que foi até o Beira Rio e venceu o Internacional, por 2 a 1. Quando estava zero a zero, Magno Alves ainda perdeu um pênalti, defendido por Dida. O Vovô saiu na frente com Nikão, aos 10 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate aos 46, com Alan Ruschel. Mas na saída de bola, Ricardinho fez o segundo gol cearense, num final eletrizante.

O jogo de volta será realizado dia 13, na Arena Castelão. O Ceará pode perder até por 1 a 0, para avançar à próxima fase.

Confira os jogos da quarta-feira:

3.ª fase

Jogos de Volta

Novo Hamburgo 2 x 0 ABC (0 x 1)

Vasco da Gama 2 x 1 Ponte Preta (2 x 0)

Jogos de Ida

Bragantino 1 x 2 São Paulo

Internacional 1 x 2 Ceará