Copa do Brasil: Técnico do Guarani admite que time não teve postura para segurar Avenida

Osmar Loss afirmou que faltou experiência na hora de segurar o jogo para manter o resultado positivo

Osmar Loss afirmou que faltou experiência na hora de segurar o jogo para manter o resultado positivo

0002050369431 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Avenida, que resultou na eliminação do Guarani na primeira fase da Copa do Brasil, o técnico Osmar Loss admitiu que o time campineiro deixou o adversário jogar e atribuiu o resultado negativo a uma falta de experiência na hora de segurar o jogo.

“Acho que o jogo não se pode perder nos últimos cinco minutos, ainda mais uma classificação como essa. Tínhamos que ter experiência, cavar faltas e segurar o Avenida. Infelizmente, não conseguimos. Tem um pouco da aceitação nossa, mas também mérito deles. A lição que se tira é jogar até o final do mesmo jeito que o início. Aceitamos o ímpeto do Avenida, talvez pela viagem, o gramado, mas fundamentalmente pela nossa postura”, disse.

Loss também explicou algumas das alterações no jogo, como as saídas de Thiago Ribeiro e Diego Cardoso, que deram lugar para Romisson e Lucas Crispim, respectivamente.

(Foto: Bruno Pedry/Guarani)

(Foto: Bruno Pedry/Guarani)

“O tempo foi passando, e percebi que o Thiago e o Diego sentiram o desgaste pela quantidade de jogos. O Thiago não conseguia recompor, o meio-campo do Avenida avançou, mas infelizmente não deu certo. Coloquei o Crispim para ganhar velocidade e também não funcionou”, afirmou.

Como não enfrentará o Corinthians na próxima fase da Copa do Brasil, o Guarani volta a focar agora no Campeonato Paulista, pelo qual enfrentará o Santos no próximo final de semana. Osmar Loss praticamente descartou a presença de Victor Ramos na partida e deixou em aberto um retorno do atacante Anselmo Ramon.

“O Victor não deve estar apto para o jogo contra o Santos, é uma pequena lesão que já estamos trabalhando nela. O Anselmo temos a expectativa, mas no meio da semana que vem devemos fazer o último exame, assim que o médico do procedimento cirúrgico liberar, ele estará apto a jogar gradativamente”, finalizou.

Santos e Guarani se enfrentam na segunda-feira, às 20, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela sétima rodada.