Copa do Brasil Sub-20: Novorizontino perde para o IAPE e é eliminado
O Novorizontino teve momentos de imposição no ataque com chances de abrir o placar, mas não conseguiu boas conclusões
Novo Horizonte, SP, 19 (AFI) – O Novorizontino encerrou a sua participação na Copa do Brasil Sub-20 2025 nesta quarta-feira (19), ao ser superado pelo IAPE, que marcou 1 a 0 já nos acréscimos do tempo regulamentar, em confronto realizado no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Como o primeiro jogo, no Jorjão, havia terminado empatado em 1 a 1, o time maranhense avançou à semifinal da competição.
“Difícil achar palavras, mas é um sentimento de muita tristeza, tínhamos muita expectativa pelos jogos que fizemos contra Coritiba, Operário, mas no futebol os detalhes fazem a diferença. Um jogo equilibrado, tanto em casa, onde cedemos o empate e isso contribui para o adversário, e aqui tivemos oportunidades e, no último minuto, nesse detalhe da concentração fizemos o pênalti, mais um na competição (quatro no total). Não dá pra dizer que ficamos felizes pela competição, foi nossa primeira participação, mas a gente queria mais e poderia ter melhor sorte no jogo. É levantar a cabeça, refletir, digerir isso e nos preparar para Copinha para fazer uma nova história”, avaliou o técnico Jean Rodrigues.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Na primeira etapa, a partida foi bem disputada e equilibrada. A melhor chance do Tigre do Vale foi no chute da intermediária de Pedro Balotelli, que explodiu na emenda da trave com o travessão. Na defesa, o goleiro Gustavo Hobold foi seguro no arremate de bicicleta do time maranhense.
O segundo tempo começou com chances criadas por Miguel Contiero, que entrou na equipe, e pressão do rival com o goleiro do Novorizontino fazendo boas intervenções, assim como o zagueiro Gabriel Correia, que desviou em escanteio um arremate de dentro da área.






O Novorizontino ainda teve momentos de imposição no ataque com chances de abrir o placar, mas não conseguiu boas conclusões. Assim, aos 45 minutos, em contragolpe, o Tigre acabou cometendo pênalti com o volante LG em cima de Iago.
Kerllon bateu e fez o gol da vitória do time maranhense já nos acréscimos da partida. Nos minutos finais o Aurinegro ainda buscou o ataque, mas não conseguiu chegar com perigo.
E AGORA?
Ao Tigre, que fez a sua estreia na competição na condição de campeão do Paulistão de 2024, resta agora mudar seu foco para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2026.





































































































































