Copa do Brasil Sub-20: Jayme marca e salva o Remo de derrota diante do Vitória
O duelo terminou em 1 a 1 no Mangueirão
O atacante Jayme foi o nome do jogo na noite de quarta-feira, no empate do Remo-PA diante do Vitória-BA, pela estréia da Copa do Brasil categoria Sub-20. Além do atacante Jayme, a torcida azulina também deu um show. Quase 20 mil pessoas lotaram.
Belém, PA, 05, (AFI) – O atacante Jayme foi o nome do jogo na noite de quarta-feira, no empate do Remo-PA diante do Vitória-BA, pela estréia da Copa do Brasil categoria Sub-20. Além do atacante Jayme, a torcida azulina também deu um show. Quase 20 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, para apoiar o time paraense.
O jogo começou eletrizante, as duas equipes criavam chances de gols, mas o atacante Jayme teve duas oportunidades incríveis para balançar a rede adversária, mas parou na eficiência do goleiro Luan do Vitória.
O atacante estava impossível em campo, apoiado pela torcida azulina que gritava a todo o momento o nome dele, Jayme sempre criava lances de gol, em uma das jogadas ele partiu para cima da marcação e sofreu uma entrada dura do zagueiro Josué do Vitória, que acabou expulso com 16 minutos de jogo.

Mesmo com um jogador a mais, o Remo não conseguia furar o bloqueio do time baiano, que passou a jogar no contra-ataque. Em um desses foi fatal, Jader fez 1 a 0 Vitória. Com o resultado adverso no placar, a torcida passou a incentivar ainda mais e o atacante Jayme resolveu agir, aos 14 minutos do segundo tempo ele recebeu na entrada da área cortou o zagueiro e chutou forte, sem chance nenhuma de defesa para o goleiro Luan. A torcida explodiu na arquibancada e Jayme de uma vez por todas passou a ser ovacionado pelos quase 20 mil torcedores que compareceram no Estádio do Mangueirão.
Apesar de um jogador a mais em campo e a superioridade sobre o rival, o Remo não conseguiu sair com o resultado positivo, o duelo terminou em 1 a 1. A decisão para avançar à próxima fase ficou em aberto. No jogo da volta, dia 17, uma terça-feira, no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, às 20:30, o Leão Rubro-Negro terá que vencer o jogo ou empatar com dois ou mais gols. Empate em 0 a 0 garante a classificação ao Vitória, se houver novo empate em 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
O atacante Jayme acredita na classificação e agradeceu o apoio do torcedor no final da partida. “A torcida fez um papel maravilhoso, foi lindo de ver, o jogo foi difícil, tivemos chances de vencer, mas essa só foi a primeira partida, temos condições de buscar a classificação no campo deles”, declarou o capitão e artilheiro Jayme do Remo.

Ficha Técnica do Jogo:
Árbitro: Joelson Silva dos Santos, assistido por Barbara Loyola e Arlene Barreto Souza.
Gols: Marcone (VIT), aos 18min do 1º tempo, e Jayme (REM), aos 14min do 2º tempo
Cartão amarelo: Igor João (REM); Luan (VIT).
Expulsão: Josué (VIT), aos 16min do 1º tempo
VITÓRIA: Luan; Guilherme, Matheus (Alex), Josué e Ramon; Edson Magal (Darlan), José Wellison e Mauri; Wellington, Marcone e Agdon (Vinícius)
Técnico: Carlos Amadeu
REMO: Jader; Carlinhos (Silvio), Igor João, Gabriel e Alex Ruan; Raí, Nadson e Willian Fazendinha (Rodrigo); Edcleber (Rodrigão), Jayme e Guilherme
Técnico: Walter Lima





































































































































