COPA DO BRASIL: Santos contra mais um paranaense e clássico catarinense agitam a quarta-feira

Pelos jogos de volta, Botafogo quer ao menos um empate com o Capivariano e Atlético-PR tem missão complicada

Continuando a sua Segunda Fase, a Copa do Brasil agita o futebol nacional antes do início dos campeonatos brasileiros nesta quarta-feira

0002050076840 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – Continuando a sua Segunda Fase, a Copa do Brasil agita o futebol nacional antes do início dos campeonatos brasileiros nesta quarta-feira, com todas as partidas valendo classificação. Serão quatros jogos válidos pela ida e mais dois pela volta. Os destaques são o Santos enfrentando o Maringá, outro paranaense após eliminar o Londrina e o clássico catarinense entre Avaí e Figueirense. Na quinta-feira, outros dois jogos pela ida acontecem.

Santo quer desbancar mais um paranaense

Santo quer desbancar mais um paranaense

A competição é organizada pela Confederação Paulista de Futebol (CBF) e tem a cobertura exclusiva online do Portal Futebol Interior, inclusive com o popular e eficiente Placar ao Vivo, além de todos os detalhes dos jogos e fichas técnicas. Os resultados também podem ser acompanhados via móbile (celular) pelo aplicativo Placar FI – Google Play e App Store.

Nesta Segunda fase, assim como na anterior, o time visitante que conseguir uma vitória no jogo de ida por dois ou mais gols de diferença, se classifica automaticamente. O tento marcado fora de casa também segue como critério de desempate após números de vitórias e saldo de gols.

Capivariano tenta aprontar no Rio de Janeiro

Capivariano tenta aprontar no Rio de Janeiro

Depois de passar com dificuldades pelo Londrina na Primeira Fase, com duas vitórias por um gol de diferença, o Santos volta ao Paraná desta vez para enfrentar o Maringá, às 22 horas, no estádio Willie Davids. Será o primeiro desafio do time da baixada Santista após o título paulista.

No mesmo horário, Santa Catarina recebe o seu principal clássico, com o Avaí recebendo o Figueirense no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Ambos disputarão o Brasileirão, mas tiveram campanhas distintas no Catarinense, com o time de Argel Fucks chegando na final e o de Gilson Kleina se livrando do rebaixamento nas últimas rodadas.

JOGOS DE VOLTA
Os dois jogos válidos pela volta são distintos. Depois de vencer em Capivari por 2 a 1, o Botafogo precisa apenas de um empate para eliminar o Capivariano no Engenhão, às 22 horas.

Já o Atlético-PR foi derrotado pelo Tupi-MG, por 1 a 0, em Juiz de Fora e agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à próxima fase.