Copa do Brasil: Santo André leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma
São três vitórias do time do ABC paulista, dois empates e apenas um triunfo do Tigre Carvoeiro
São três vitórias do time do ABC paulista, dois empates e apenas um triunfo do Tigre Carvoeiro
Sorocaba, SP, 05 (AFI) – Santo André e Criciúma medem forças na tarde desta quarta-feira, às 16h30, no Estádio Bruno José Daniel, o Brunão, na cidade de Santo André, no ABC paulista, pela primeira fase da Copa do Brasil. As duas equipes já foram campeãs deste torneio que da vaga à Libertadores. O time catarinense levantou o caneco em 1991 e a equipe paulista em 2004.
RETROSPECTO
Este será o sétimo confronto entre Santo André e Criciúma, que já se enfrentaram cinco vezes pela Série B do Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. O retrospecto é favorável ao Ramalhão. São três vitórias do time do ABC paulista, dois empates e apenas um triunfo do Tigre Carvoeiro. O Santo André marcou 12 gols e sofreu oito.
A única derrota para o Criciúma foi justamente no ultimo encontro há dois anos, jogo da primeira fase da Copa do Brasil de 2017. Na oportunidade, com gol de Alex Maranhão, aos 39 minutos do segundo tempo, o Tigre venceu por 1 a 0, em pleno Estádio Brunão, em Santo André e avançou a segunda fase.
CENÁRIO NO ESTADUAL
No momento, o Santo André é o líder geral do Paulistão, com nove pontos, um ponto acima do vice-líder Novorizontino. Porem na ultima rodada, o Ramalhão perdeu sua invencibilidade no estadual ao ser derrotado, fora de casa, pelo Guarani por 2 a 1.
Do outro lado, o Criciúma é apenas o sétimo colocado do Catarinense, com cinco pontos ganhos em quatro rodadas. O Tigre tem três pontos a mais que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento. Na ultima rodada, a equipe carvoeira empatou, em casa, com o Marcílio Dias por 1 a 1.





































































































































