Copa do Brasil: Santo André busca vitória fora para garantir classificação
Time andreense precisa derrubar um tabu de nunca ter derrotado o Goiás para avançar na principal disputa de mata-mata do país
Santo André volta as suas atenções momentaneamente para a disputa da Copa do Brasil neste meio de semana. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Ramalhão volta a enfrentar o Goi
Santo André, SP, 31 (AFI) – Dando uma pausa na Série A2 do Campeonato Paulista, o Santo André volta as suas atenções momentaneamente para a disputa da Copa do Brasil neste meio de semana. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Ramalhão volta a enfrentar o Goiás nesta quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, pela partida de volta da fase inicial da competição.
Campeão em 2004, o time andreense precisa derrubar um tabu de nunca ter derrotado o clube Esmeraldino para avançar na principal disputa de mata-mata do país. Até agora, o retrospecto envolvendo esses dois adversários é marcado por cinco confrontos, e todos vencidos pela equipe de Goiânia.
Em contrapartida, o Santo André possui ao seu favor o desempenho favorável quando decidiu a classificação na Copa do Brasil longe de seus domínios. Em seis oportunidades que buscou a passagem de fase fora de casa, o Ramalhão avançou em cinco delas.
Ainda invicto no comando do time do Grande ABC neste ano, o técnico Vilson Tadei analisou as características do seu adversário que precisam ser superadas pela vitória amanhã. “Esse é um jogo diferente do que estamos acostumados e, portanto, precisamos ter as devidas precauções. O Goiás é um time muito forte atuando em seus domínios e que toca muito bem a bola, mas vamos fazer de tudo para lidar com esses aspectos para passarmos de fase”, explicou.
Sabendo das dificuldades do embate desta quarta, o atacante Müller Fernandes também ressaltou qual deve ser a postura da equipe andreense para buscar o resultado positivo no Serra Dourada. “Sabemos da capacidade do nosso adversário e, por isso, precisamos impor o nosso melhor ritmo de jogo para fazer uma partida de igual para igual”, contou o artilheiro andreense na temporada, com cinco gols.
No duelo de amanhã, o Santo André ainda não poderá utilizar o volante Ramalho, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Os atacantes Rodriguinho e Rômulo, ambos com dores musculares, seguem como dúvida para a partida desta quarta-feira.
O Santo André deve entrar em campo com Roberto; Samuel Santos, Jonas, Rayan e Jean; André Bilinha, Dudu, Jackson e Helton Luiz; Guilherme Garré e Müller Fernandes.





































































































































