Copa do Brasil: Real Brasília intensifica trabalhos para enfrentar o América-RN

A partida será disputada fora do território da Capital do Brasil, em função do decreto do Governo do Distrito Federal

A partida será disputada fora do território da Capital do Brasil, em função do decreto do Governo do Distrito Federal

0002050533950 img

Brasília, DF, 08 (AFI) – O Real Brasília é um jovem clube do Distrito Federal, que em 2020 chegou na terceira posição do Candangão. Como o Brasiliense sagrou-se campeão da Copa Verde de 2020 e ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil a partir da terceira fase, o Real Brasília então ganhou a oportunidade de estar na competição nacional de 2021.

Para o ‘jogo do ano’, nesta quinta-feira (11), a partir das 15h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO, cidade do entorno do Distrito Federal, o jovem clube candango intensifica os trabalhos de preparação. A partida será disputada fora do território da Capital do Brasil, em função do decreto do Governo do Distrito Federal que proíbe atividades esportivas, em função da Covid-19.

NOVO COMANDANTE

Foto: Divulgação / Real Brasília

Foto: Divulgação / Real Brasília

O Real Brasília, ao contrário de 2020, quando fez uma excelente campanha no Candangão, este ano de 2021 disputou dois jogos. Foram duas derrotas (2 a 1 para o Ceilândia e 3 a 0 para o Capital).

A diretoria do clube candango, em comum acordo com o então técnico Rafael Toledo, acabou confirmando a saída do treinador.

O clube foi então buscar o substituto para o comando da equipe. O escolhido foi Édson Souza, ele que comandou o Brasiliense em 2020 e depois de uma ótima campanha à frente do jacaré brasiliense, acabou sendo demitido.

REFORÇOS

Preocupado com o desempenho do time no Candangão, a diretoria do Real Brasília foi em busca de reforços. Chegaram o zagueiro Felipe Marcelino, o experiente goleiro Deola com passagens por Palmeiras, Vitória-BA, Guarani e outros grandes clubes pelo Brasil. Outro contratado foi o zagueiro Christin Lucca, como também o atacante Junnior Batata. Já havia chegado o volante Tarta, ele que era grande ídolo da torcida do rival Gama e que estava disputando a série B pelo Juventude de Caxias do Sul. Em contrapartida, deixaram o clube o goleiro Douglas Pires, o zagueiro Lídio e os volantes Gustavo Henrique e Jeison.

O novo técnico do Real Brasília, o experiente Edson Souza, está montando sua equipe para que realize um bom jogo na quinta-feira, no jogo do ano para o Real Brasília que tem somente um resultado a buscar: a vitória para se manter na Copa do Brasil 2021.