COPA DO BRASIL: Portuguesa goleia e Ceará vence Primavera
Portuguesa e Ceará venceram em casa, enquanto o Porto Velho-RO confirmou sua vaga nos pênaltis diante do Operário-VG em Cuiabá.
O Primavera não segurou o Ceará, que abriu 2 a 0 com gols de Lucas Lima e Wendel Lima. O gol de honra do Primavera foi de Gabriel Poveda.
São Paulo, SP, 26 (AFI) – A Portuguesa avançou à terceira fase da Copa do Brasil ao golear por 5 a 1 o Altos-PI, nesta quinta-feira à noite no Canindé, na capital de São Paulo. Outro time paulista que esteve em campo foi o Primavera-SP, que perdeu por 2 a 1 para o Ceará, na Arena Castelão, pela segunda fase da competição. O Porto Velho-RO avançou nos pênaltis ao superar o Operário-VG, em Cuiabá.
LUSA, DE VIRADA
Debaixo de chuva a Portuguesa levou um susto com o time do Piauí que abriu o placar com Betinho, aos 14 minutos do segundo tempo. Mas, na base do tudo ou nada, a Lusa buscou a reação.
Empatou com Igor Torres, de peixinho, aos 19, virou com Renê, aos 23, e depois completou o placar com Maceió, aos 27, e Renê, aos 47 minutos. O adversário da Lusa vai sair do confronto entre Avaí e Porto Vitória-ES.
CEARÁ VENCE FANTASMA
Em Fortaleza, o Primavera foi valente, mas não conseguiu segurar o Ceará, que abriu 2 a 0 com gols de Lucas Lima e Wendel Lima. O artilheiro do ‘Fantasma’, Gabriel Poveda, anotou o gol de honra paulista, aos 54 minutos. O adversário do Vovô será o Maranhão-MA que eliminou o São Luiz-RS.
DIGÃO VIRA HEROI DO PORTO VELHO
No outro jogo da noite, em Cuiabá (MT), no estádio Dutrinha, Operário-VG-MT e Porto Velho-RO empataram por 1 a 1 no tempo normal. O visitante saiu na frente com Luan Vieira, nos acréscimos do primeiro tempo, e Roque Júnior empatou para o Operário no minuto final do segundo tempo.
Na disputa de pênaltis, o goleiro Digão fez três defesas e garantiu a vaga do Porto Velho na próxima fase, após vitória por 3 a 1. O seu adversário será o Atlético-GO.
COMO FUNCIONA O TORNEIO
Nesta fase os jogos são eliminatórios. Quem vence, avança. Em caso de empate no tempo normal, a vaga é definida nas cobranças de pênaltis. Esta segunda fase reúne 88 clubes, sendo 14 times que vieram da primeira fase que se juntam a outros 74 estreantes.
Quatro jogos foram disputados na terça, 19 aconteceram na quarta e mais três na quinta-feira, com um total de 26. Outros 18 jogos serão disputados na próxima semana, totalizando os 44 confrontos desta fase.
RESULTADOS DA COPA DO BRASIL:
SEGUNDA FASE
TERÇA-FEIRA
Boavista-RJ 2 x 3 Maringá-PR
Joinville-SC 1 x 0 CSA-AL
América-RN 3 x 0 GAS-RR
Fortaleza-CE 4 x 3 Maguary-PE
QUARTA-FEIRA
Castanhal-PA (5)1 x 1 (3) Guarani
Juazeirense-BA (1)1×1(3) Capital-DF
Atlético-GO 1 x 0 Primavera-MT
Gama-DF (4) 2 x 2 (5) Goiás
Madureira-RJ 1 x 0 ABC-RN
Novorizontino 4 x 0 Nacional-AM
Imperatriz-MA 0 x 3 Amazonas
São Luiz-RS 0 x 1 Maranhão
Tombense (4) 1 x 1 (2) Oratório-AP
Retrô-PE 1 x 2 Uberlândia
Londrina-PR 1 x 0 Penedense-AL
Anápolis-GO 3 x 1 Cianorte-PR
Ceilândia-DF (1)1 x 1(4) Jacuipense-BA
Ypiranga-RS 2 x 0 Ji-Paraná
São Bernardo-SP 2 x 0 Atlético-BA
ASA-AL 1 x 2 Operário-MS
Caxias-RS 0 x 1 Guarany de Bagé-RS
Águia de Marabá-PA 2 x 0 Independência-AC
Mixto-MT (4)1 x 1 (3) Botafogo-PB
QUINTA-FEIRA
Ceará-CE 2 x 1 Primavera-SP
Operário-VG-MT (1)1 x 1(3) Porto Velho-RO
Portuguesa-SP 5 x 1 Altos-PI
COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 2ª FASE:




































































































