Copa do Brasil permite sonho aos pequenos
Copa do Brasil permite sonho aos pequenos
Diz a matemática que a menor distância entre dois pontos é uma reta. No futebol, esta reta pode ser substituída pelos pontos Copa do Brasil – Libertadores. Nesta quarta-feira, tem início a Copa do Brasil e com ela o sonho dos 64 clubes participantes em chegar, de forma rápida, ao principal torneio Sul-Americano. Em, no máximo, 12 partidas, uma equipe pode deixar o anonimato e dar início a um sonho mais alto: sonhar com o Mundial de Clubes.
E as competições do passado mostram que é possível sonhar: Em 2004, o Santo André calou o Maracanã ao bater o Flamengo na final. No ano seguinte, foi a vez do Paulista bater outro carioca – o Fluminense. Os clubes cariocas, por sinal, vem se destacando na competição nos últimos anos. Desde 2003 emplaca pelo menos um finalista. Nas duas últimas temporadas, Flamengo e Fluminense sagraram-se campeões.
Este ano, sete equipes paulistas disputam o torneio. Campeão em 1998, o Palmeiras aparece como um dos favoritos, assim como o rival Corinthians, que já levantou a taça em 1995 e 2002. O Juventus faz a sua estréia na competição e espera, pelo menos, chegar as oitavas, mesma pretensão do Bragantino. São Caetano e Portuguesa podem pintar como surpresas, enquanto o Guarani é tido como azarão.
Nos tribunais
O polêmico meia Piá irá a Júri Popular em Abril. Ele é acusado de ser co-autor de um assassinato, cometido em 1999, em Limeira. Seu primo é réu-confesso. O atual jogador do Rio Preto garante que é inocente.
Técnico novo
Zé Humberto foi confirmado pela diretoria do XV de Piracicaba como novo técnico para a seqüência do Campeonato Paulista da Série A3. Ele substitui Sérgio Caetano, demitido após três rodadas. O time tem apenas dois pontos.
Arbitral da Segundona
Será conhecido nesta quarta-feira os moldes da Segundona do Campeonato Paulista. A Federação Paulista de Futebol ainda não sabe quantos clubes irão disputar, já que muitos estádios precisam passar por vistorias. No ano passado, 64 equipes disputaram a competição.
Gancho
O técnico do Bandeirante, Márcio Ribeiro, foi suspenso por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva da FPF. Ele foi condenado por ofender o árbitro Paulo Roberto Ferreira na derrota por 1 a 0 para o Catanduvense, pela terceira rodada do Paulista da Série A2. Ao final do jogo, ele esbravejou: “Você acabou com o nosso trabalho da semana inteira”.
Futebol Interior
O Portal Futebol Interior (www.futebolinterior.com.br ) está acompanhando todos os certames estaduais com um atualizadíssimo “Placar ao Vivo”. Todo e qualquer jogo dos estaduais do Brasil estão sendo acompanhados “on line” no Futebol Interior. E também no sistema wap, por celular: www.futebolinterior.com.br/wap
* Esta coluna é publicada toda terça-feira nos seguintes órgãos de comunicação:
Jornais
Diário de Marília
Gazeta Bragantina
Folha de Mirassol
Tribuna de Taquaritinga
Notícia da Manhã, de Catanduva
Folha da Cidade, de Araraquara
Correio de Lins
O Debate, de Santa Cruz do Rio Pardo
O Progresso, de Ituverava
Oeste Notícias, Presidente Prudente
Portais
Valenet.tv (Vale do Paraíba)
Mais Interior (São Carlos)
Araras Virtual
* Caso sua empresa (jornal, rádio ou site) tenha interesse de receber esta coluna, gratuitamente, favor entrar em contato pelo seguinte e-mail:





































































































































