Copa do Brasil: Paysandu desafia histórico negativo diante do Fluminense para chegar às quartas
Em 2002, o tricolor das Laranjeiras eliminou o Papão na segunda fase do torneio
Depois de perder no jogo de ida pelo placar de 2 a 1, no Maracanã, Rio de Janeiro, o Paysandu recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h00min (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém.
Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Depois de perder no jogo de ida pelo placar de 2 a 1, no Maracanã, Rio de Janeiro, o Paysandu recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h00min (de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, valendo o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O
Papão da Curuzu avança às quartas se vencer por 1 a 0, por conta do número de gols marcado fora de casa, ou caso vença por dois ou mais gols de diferença. Já o Tricolor das Laranjeiras se garante na próxima fase, no mínimo, com simples empate.
Nesta quarta-feira, o Papão espera não repetir o mesmo capitulo ocorrido na edição de 2002 da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Fluminense na segunda fase do torneio após duas derrotas, 2 a 1 em Belém e, 2 a 0 no Rio. Para isso, o Paysandu pretende acabar com jejum de 13 anos sem vencer o confronto. A ultima vitória diante do Fluminense foi de 3 a 2, no Mangueirão, pela 27ª rodada da primeira fase do Brasileirão 2002. Os gols do jogo foram marcados por Souza, Marcos Dobrada e Clayson Rato, para os paraenses, e por Andrei e Fábio Bala, para os cariocas.
O retrospecto geral dos confrontos com o Fluminense também não é nada agradável ao time da Curuzu. Os números apontam esmagadora vantagem dos cariocas. São catorze triunfos tricolores contra apenas três bicolores, alem de onze duelos entre os rivais que terminaram com igualdade no placar.





































































































































