COPA DO BRASIL: Palmeiras leva susto, mas avança com goleada em noite de mandantes

Três mandantes venceram e aconteceram dois emaptes nesta terça-feira pela segunda fase. Só o Palmeiras fez o jogo de volta e eliminou o Sampaio Corrêa, por 5 a 1, de virada.

O adversário do Palmeiras na terceira fase vai ser o vencedor do confronto entre ASA e Vitória, que fazem o primeiro duelo, nesta quarta-feira à noite, em Arapiraca (AL).

0002050078634 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – A noite foi dos mandantes na Copa do Brasil. Três times que atuaram com o apoio de suas torcidas venceram, enquanto dois jogos terminaram empatados. Apenas o Palmeiras fez o jogo de volta, deu um susto em sua torcida ao sair atrás, mas virou na etapa final por 5 a 1, em cima do Sampaio Corrêa, assegurando sua vaga na terceira fase. Na ida houve empate por 1 a 1. O seu adversário vai ser o vencedor do confronto entre ASA e Vitória, que fazem o primeiro duelo, nesta quarta-feira à noite, em Arapiraca (AL).

Agora já são sete times classificados para a terceira fase. São dois paulistas – Palmeiras e Ituano – e dois cariocas – Flamengo e Botafogo; além de Tupi, de Minas, Criciúma, de Santa Catarina; e Náutico, de Pernambuco. Outros oito jogos estão programados para quarta-feira, seis deles de volta e que vão definir mais seis classificados.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha a competição com cobertura completa. Apresenta os resultados online no Placar ao Vivo, depois faz comentários e fichas técnicas dos jogos. E também tem as apresentações, com fichas técnicas, dos jogos de quarta-feira. A Rádio Futebol Interior Rádio FI – transmitiu dois jogos. Primeiro em cadeia com a Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, com o empate por 1 a 1 entre América e Ceará. Depois a goleada do Palmeiras com a Rádio Conexão FM.

CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E APRESENTAÇÕES DE JOGOS DA RODADA !

NÃO FOI REAL
O Palmeiras não jogou bem no primeiro tempo, talvez achando que fosse vencer com facilidade. Mas levou um sufoco e sofreu com a velocidade de Pimentinha. Dionnes usou a cabeça para abrir o placar aos 23 minutos e o resultado não mudou até o intervalo. Nos vestiários, Oswaldo de Oliveira cobrou “mais atitude” dos palmeirenses. E tudo começou diferente no segundo tempo, quando os gols saíram naturalmente com Vitor Hugo, aos quatro, Cristaldo, aos 10, e Zé Roberto, aos 21 minutos.

Mas o jogo continuou bom e o Sampaio acertou duas vezes a trave de Fernando Prass. Mas Kelvin fez o quarto gol, pegando o rebote da penalidade máxima cobrada por Zé Roberto e defendida pelo goleiro Ruan. Isso aos 34 minutos. Nos acréscimos, de cabeça, Zé Roberto fechou o placar. Exagerado em gols e valorizado por um adversário corajoso.

DIFERENÇA POTIGUAR
Nos jogos de ida da segunda fase, o resultado mais elástico foi conquistado pelo América-RN, campeão potiguar, que enfiou 4 a 2, no Atlético-GO. O Mecão chegou a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Álvaro, Thiago Potiguar e Adriano Pardal. Mas no começo do segundo tempo, o Dragão goiano encostou com gols de Juninho e Ayrton.

Após preocupar sua torcida, o time da casa fechou o placar com Max. A volta acontecerá no dia 20, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e o Atlético terá que vencer por 2 a 0. Ou fazer uma vantagem de dois gols.

O ABC, vice-campeão no Rio Grande do Norte, não se deu bem contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém. Perdeu por 1 a 0, e agora terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. O Papão, que venceu com gol de Leandro Cearense, vai ter a vantagem do empate no dia 19, no estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

América Mineiro e Ceará fizeram um jogo equilibrado no Independência e farão a volta em Fortaleza

América Mineiro e Ceará fizeram um jogo equilibrado no Independência e farão a volta em Fortaleza

DOIS EMPATES
No estádio Independência, em Belo Horizonte, América e Ceará empataram por 1 a 1. O visitante Vovô abriu o placar com William, mas o mandante Coelho empatou com Wesley Matos, de cabeça, ambos no primeiro tempo. O jogo de volta está marcado para dia 20, às 22 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O zero a zero dará a vaga ao time cearense, bem como a vitória por 1 a 0 – pelo gol fora. Novo empate por um gol levará a definição da vaga nos pênaltis.

No estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), Luverdense e Bahia ficaram no zero a zero. O confronto de volta está marcado para dia 20, às 22 horas, na Arena da Fonte Nova, em Salvador (BA). Quem ganhar fica com a vaga na terceira fase.

Confira os resultados da 2ª rodada
Palmeiras
5
x
1
Sampaio Corrêa
Próximos Jogos
Ponte Preta x Moto Club
13/05/2015 19:30
Goiás x Independente-PA
13/05/2015 19:30
Santos x Maringá
13/05/2015 19:30
Coritiba x Fortaleza
13/05/2015 22:00
Figueirense x Avaí
13/05/2015 22:00
Sport x Chapecoense
13/05/2015 22:00
Confira os resultados da 1ª rodada
Paysandu
1
x
0
ABC
América-MG
1
x
1
Ceará
América-RN
4
x
2
Atlético-GO
Luverdense
0
x
0
Bahia
Próximos Jogos
ASA x Vitória
13/05/2015 19:30
CRB x Grêmio
13/05/2015 19:30
Cuiabá x Vasco
13/05/2015 22:00