COPA DO BRASIL: Palmeiras e Botafogo se dão bem com reservas e levam vantagem para o jogo de volta

O Palmeiras foi até São Luis do maranhão e empatou com o Sampaio Corrêa, enquanto o Botafogo bateu o Capivariano, por 2 a 1, na Arena Capivari

O Palmeiras empatou com o Sampaio Corrêa, por 1 a 1, no estádio Castelão, em São Luis (MA), enquanto o time carioca venceu no interior paulista o Capivariano, por 2 a 1.

0002050075724 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – Mesmo priorizando as finais de seus estaduais e, por isso mesmo, atuando com times reservas, Palmeiras e Botafogo-RJ se deram bem, nesta quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Ambos atuaram fora de casa, mas conseguiram bons resultados. O Palmeiras empatou com o Sampaio Corrêa, por 1 a 1, no estádio Castelão, em São Luis (MA), enquanto o time carioca venceu no interior paulista o Capivariano, por 2 a 1.

No domingo, o Palmeiras vai tentar o título Palmeiras contra o Santos, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, em casa, venceu por 1 a 0. Por isso, escalou um mistão em São Luís. O gol do Palmeiras foi marcado por Cristaldo, aos 23, mas o Sampaio empatou com Cleitinho, aos 41 minutos do segundo tempo.

Capivariano buscou o empate e estava em cima quando sofreu o segundo gol do Botafogo

Capivariano buscou o empate e estava em cima quando sofreu o segundo gol do Botafogo

Como não ganhou e nem fez dois gols de vantagem, o time da capital paulista terá que confirmar sua vaga no jogo de volta, dia 12, às 21h50, na Arena. Quem vencer fica com a vaga. O empate sem gol também garante o Verdão.

No ano passado, os dois times se enfrentaram. O Sampaio ganhou em casa, por 2 a 1, mas perdeu em São Paulo, por 3 a 0. Se passar pelo time maranhense, o Palmeiras vai medir forças na terceira fase contra o vencedor do confronto entre Vitória-BA e ASA-AL.

BOTAFOGO GANHA
No domingo, no Maracanã lotado, o Botafogo vai tentar reverter a vantagem do Vasco da Gama, que venceu por 1 a 0 o primeiro jogo final do Carioca. Por isso, poupou os titulares na Copa do Brasil.

Na Arena Capivari, o time da casa não teve uma boa atuação e perdeu dos reservas botafoguenses. Sassá abriu o placar, de cabeça, aos 10 minutos. O Capivariano empatou no segundo tempo com Marllon, também de cabeça, aos 30 minutos. Mas quando buscava o segundo gol, acabou levando com Daniel Carvalho, aos 39 minutos.

Na volta, dia 6, no Engenhão, no Rio de Janeiro, o time carioca poderá perder por até 1 a 0. Na terceira fase, quem ficar com a vaga, vai enfrentar o vencedor de Avaí ou Figueirense.

Confira os jogos da Copa do Brasil:

Terça-feira
Portuguesa 1 x 2 Ituano (ida – 1 a 1)

Quarta-feira
Sampaio Corrêa 1 x 1 Palmeiras
Capivariano 1 x 2 Botafogo-RJ

Quinta-feira
19h30
Jacuipense-BA x Náutico
20h30
Atlético-GO x Coruripe-AL – 1.ª fase – (ida 1 a 1)