Copa do Brasil: Mistão da Ponte encara Moto Club com Marcelo Lomba, Tiago Alves e estreia de Borges
No de ida, a Macaca ganhou, por 2 a 1, e poderá perder por até 1 a 0, em casa
O técnico da Ponte Preta pretende, mais uma vez, apostar em uma formação alternativa para o jogo de volta contra o Moto Club-MA, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Campinas, SP, 12 (AFI) – O técnico da Ponte Preta pretende, mais uma vez, apostar em uma formação alternativa para o jogo de volta contra o Moto Club-MA, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Ao contrário do primeiro jogo, o “mistão” será reforçado por três veteranos: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Tiago Alves e o atacante Borges.
Estas serão as únicas mudanças em relação ao time que venceu o jogo de ida, por 2 a 1, em São Luís (MA). No gol, João Carlos sairá para a entrada de Marcelo Lomba. No ataque, Wanderson, que marcou um dos gols, foi emprestado ao Paraná e dará lugar a Borges.
Nos casos dos experientes goleiro e atacante, a falta de ritmo de jogo foi essencial para as presenças. Lomba passou praticamente todo o Paulistão se recuperando de uma lesão na costela. Já Borges, desde que fora contratado, há quase dois meses, jogou apenas meio tempo no amistoso contra o Orlando City, que terminou com vitória do time de Kaká, por 3 a 2. No empate com o Grêmio, por 3 a 3, na estreia do Brasileirão, o atacante foi poupado por sentir dores musculares.
O zagueiro Tiago Alves atuará no “mistão” por conta da expulsão contra o mesmo Grêmio. O cartão vai tirar o jogador da partida contra o São Paulo, no domingo, pela segunda rodada. O substituto será Renato Chaves, titular no jogo de ida contra o Moto Club.
“Precisamos ter cautela com a questão física. Se mantivéssemos o Renato (Chaves), poderíamos desgastá-lo para o jogo de domingo. Ao mesmo tempo, o Tiago (Alves) ficaria quase dez dias sem jogar. E isso também não é legal”, destacou o técnico Guto Ferreira.
Podendo até mesmo perder por 1 a 0, a Ponte deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Jeferson, Tiago Alves, Rodrigo Lobão e Malcoon; Juninho, Vitor Xavier, Adrianinho e Roni; Leandrinho e Borges.





































































































































