Copa do Brasil: Kleiton Lima elogia o empenho tático dos jogadores contra o Goianésia
O jogo terminou empatado em 0 a 0, dando a vaga na próxima fase ao Grêmio Barueri
Barueri, SP, 10 (AFI) – O técnico Kleiton Lima enalteceu a aplicação tática defensiva dos jogadores do Grêmio Barueri, no empate de 0 a 0 com o Goianésia FC, ocorrido nesta quarta-feira, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela segunda rodada da fase inicial da Copa do Brasil – 2014. Com este resultado, o ‘Abelha’ garantiu classificação a etapa seguinte da competição nacional, visto que empatou o jogo de ida, 2 a 2, atuando em terras goianas.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, como vinha ocorrendo nas últimas partidas, pois erramos muitos passes, especialmente na construção das jogadas, mas ainda assim tivemos chance de marcar, mas não conseguimos converter em gol. No segundo tempo, logo de cara perdemos um jogador expulso e, a partir daí, passamos a jogar pelo regulamento”, explica Lima.
“Fizemos duas linhas de quatro, com apenas um jogador na frente, assumindo uma postura defensiva e deu certo. Os jogadores foram aplicados taticamente e garantimos à classificação a segunda fase, que era o nosso objetivo”, acrescenta Kleiton.
Na segunda fase, o Grêmio Barueri vai enfrentar o ganhador do duelo entre Criciúma (SC) e Londrina (PR), que decidem a vaga nesta quinta-feira (10 de abril), jogando em Santa Catarina. No primeiro confronto, o time paranaense venceu por 2 a 0, atuando em seu estádio.
Série A-2
Passada e vencida a primeira ‘batalha’ da semana, o foco do técnico Kleiton Lima, a partir de agora, passa ser a última rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 – 2014. O Grêmio Barueri encara o Red Bull, neste sábado (12 de abril), às 10h00 (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, na cidade de Campinas (SP), precisando vencer para tentar fugir do rebaixamento.
“Sabemos que é uma parada duríssima, mas vamos trabalhar neste restante da semana para chegar preparado a esta decisão, em que só a vitória nos interessa. A conquista da classificação a segunda fase da Copa do Brasil foi um fator amplamente positivo, pois mostra que o elenco segue crescendo com o decorrer do trabalho”, finaliza Kleiton Lima.





































































































































