COPA DO BRASIL: Ituano elimina Portuguesa no Canindé e Tupi ganha do Atlético-PR em Juiz de Fora

O Ituano é conhecido como Galo de Itu e chegou à terceira fase. O Tupi é chamado de Galo Carijó e leva vantagem para Curitiba no dia 5, próxima terça-feira.

O Tupi levou a melhor no primeiro confronto contra o Atlético-PR pela segunda fase da Copa do Brasil ao vencer, por 1 a 0, nesta noite, no estádio municipal de Juiz de Fora-MG

0002050075531 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Tupi levou a melhor no primeiro confronto contra o Atlético-PR pela segunda fase da Copa do Brasil ao vencer, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no estádio municipal de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. Na volta, dia 5 de maio, terça-feira, em Curitiba, o time paranaense precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à terceira fase. O empate vai dar a vaga ao time mineiro.

Na fase seguinte, o vencedor terá América-MG ou Ceará pela frente. No outro jogo da noite, já pela volta, o Ituano ganhou da Portuguesa, por 2 a 1, e ficou com a vaga, porque tinha empatado em casa, por 1 a 1. O seu adversário vai sair do confronto entre Goiás e Independente-PA.

Ituano marcou gol de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo e venceu a Lusa, por 2 a 1

Ituano marcou gol de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo e venceu a Lusa, por 2 a 1

LUSA ELIMINADA DE NOVO
O duelo paulista que valia uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, foi definido somente nos últimos minutos de jogo, nesta quarta-feira à noite, no Canindé. Com um gol marcado por Ronaldo, aos 43 minutos do segundo tempo, o ituano venceu a Portuguesa, por 2 a 1, ficando com a vaga. Na ida, em Itu, houve empate por 1 a 1.

O Ituano saiu na frente, aos 44 minutos do primeiro tempo, com Clayson. Mas a Lusa buscou o empate aos 21 minutos da etapa final num chute de longa distância. Quando o jogo caminhava para a cobrança de pênaltis, a arbitragem marcou um toque de mão na bola do capitão Valdomiro: pênalti. Na cobrança, Ronaldo deslocou o goleiro Tom.

Na terceira fase, o Ituano vai enfrentar o classificado de Goiás ou Independente-PA. Enquanto o time do Interior vai se preparar para esta disputa, a Portuguesa inicia um trabalho para a formação do

TUPI NA FRENTE
O gol da vitória foi marcado por Vinícius Kiss, aos 26 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio e rebote da defesa. Ele bateu de primeira e a bola entrou no ângulo. Aos 32 minutos, uma das torres de iluminação apagou parcialmente e o jogo ficou paralisado por 25 minutos. Na retomada, não houve mudança no placar.

Este jogo marcou a estreia do técnico Milton Mendes no Atlético-PR, depois de sagrar-se campeão paulista da Série A2 com a Ferroviária, de Araraquara. No final de semana o time tinha escapado da briga contra o rebaixamento no Campeonato Paraense. Mas o Furacão mostrou muitas deficiências e que vai precisar se reforçar para a disputa do Brasileirão.

MAIS JOGOS
Nesta quarta-feira acontecem dois jogos. Finalista do Paulistão, o Palmeiras vai com o time reserva enfrentar o Sampaio Corrêa, de olho no jogo de volta contra o Santos. Em casa, o Verdão ganhou por 1 a 0.

Enquanto isso, o Capivariano tenta fazer história diante do Botafogo-RJ, que também vai até o interior paulista com reservas para poupar titulares para o segundo jogo contra o Vasco, que venceu a primeira, por 1 a 0, na decisão carioca.

Na quinta-feira, acontece o último confronto da primeira fase, entre Atlético-GO e Coruripe, além da partida entre Jacuipense e Náutico, pela segunda fase.

Confira os jogos da Copa do Brasil:

Palmeiras vai de reservas e garotos contra o Sampaio Corrêa, em São Luis

Palmeiras vai de reservas e garotos contra o Sampaio Corrêa, em São Luis

Terça-feira – 2.ª fase

Portuguesa 1 x 2 Ituano (Ida – 1 a 1)

Tupi-MG 1 x 0 Atlético-PR

Quarta-feira – 22h – 2ª fase – ida

Sampaio Corrêa x Palmeiras

Capivariano x Botafogo-RJ

Quinta-feira

19h30

Jacuipense-BA x Náutico

20h30

Atlético-GO x Coruripe (1.ª fase – Ida – 1 a 1)