COPA DO BRASIL: Internacional e Flamengo vencem, mas Santos só empata

Luverdende empatou fora e Ponte Preta "entregou o ouro" para o Nacional de Manaus

Internacional e Flamengo confirmaram o favoritismo e venceram seus compromissos pela terceira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho, de virada, fez 3 a 1, no América Mineiro, enquanto o time carioca bateu o ASA, por 2 a 0, em Arapiraca.

0002048084640 img 1

Campinas, SP, 10 (AFI) – Internacional e Flamengo confirmaram o favoritismo e venceram seus compromissos, nesta quarta-feira à noite, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho, de virada, fez 3 a 1, no América Mineiro, em Caxias do Sul (RS), enquanto o time carioca bateu o ASA, por 2 a 0, em Arapiraca (AL). A decepção ficou para o Santos que na Vila Belmiro apenas empatou com o Crac, de Catalão (GO), por 1 a 1.

Nos outros dois jogos da noite, em Campinas, a Ponte Preta, com time reserva, “entregou” o jogo para o Nacional-AM, que venceu por 1 a 0. No Ceará, Fortaleza e Luverdense empataram sem gols.

0002048084642 img

EM VANTAGEM
O América Mineiro começou assustando no Estádio Centenário ao abrir o placar com Rodriguinho, mas levou a virada no segundo tempo, com gols de D’Alessandro, de pênalti, do uruguaio Fórlan e de Maurides, de cabeça. Na volta, em Belo Horizonte, dia 17, o Colorado até pela derrota por um gol de diferença. Como fez um gol fora, o Coelho pode ficar com a vaga se vencer por 2 a 0.

O Flamengo também ficou numa situação tranqüila, porque fez 2 a 0, fora de seus domínios, com gols de Marcelo Moreno e Nixon, ambos no segundo tempo. Na volta, dia 17, o time carioca pode perder até por 1 a 0 para chegar às oitavas-de-final.

VACILOS PAULISTAS
Mesmo atuando na Vila Belmiro, o Santos não venceu o Crac, que disputa a Série C. O Peixe saiu na frente com Leandrinho, num belo chute de primeira de fora da área. Mas cedeu o empate, no segundo tempo, com Ben Hur marcando de cabeça. O time goiano leva a vantagem no empate sem gols no confronto de volta, dia 24, no interior de Goiás.

0002048084640 img

Mais feio fez a Ponte Preta, que usou um time reserva, mostrou uma apatia total e perdeu para o Nacional-AM, por 1 a 0, dentro do Estádio Moisés Lucarelli. Acontece que a diretoria campineira optou por abandonar a competição para participar, pela primeira vez na história de 113 anos, de uma competição internacional: a Copa Sul-Americana. A volta será dia 24, em Manaus (AM), onde o time manauara joga pelo empate.

Fortaleza e Luverdense fizeram um jogo equilibrado e que terminou sem gols. Quem vencer na volta, dia 18, em Lucas do Rio Verde (MT), fica com a vaga. Na terça-feira, no Mineirão, o Cruzeiro goleou o Atlético-GO, por 5 a 0, praticamente garantindo sua vaga.

AS OITAVAS
O vencedor dos confrontos garante vaga nas oitavas-de-final. E nesta fase, a grande novidade em 2013, nesta nova fase, é a presença dos times que disputaram a Taça Libertadores: Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG e Grêmio. A exceção é o São Paulo, que será obrigado a defender o título da Sul-Americana e foi substituído pelo Vasco da Gama.

A terceira fase da Copa do Brasil começou na semana passada com três confrontos. Na terça-feira, Salgueiro-PE e Criciúma empataram sem gols, no interior pernambucano. Na quarta, o Goiás bateu o ABC, por 3 a 0, em Goiânia, enquanto o Botafogo superou o Figueirense, por 1 a 0.

Confira os resultados da 1ª rodada
Salgueiro-PE
0
x
0
Criciúma-SC
Goiás-GO
3
x
0
ABC-RN
Botafogo-RJ
1
x
0
Figueirense-SC
Cruzeiro-MG
5
x
0
Atlético-GO
Fortaleza-CE
0
x
0
Luverdense-MT
Ponte Preta-SP
0
x
1
Nacional-AM
ASA-AL
0
x
2
Flamengo-RJ
Internacional-RS
3
x
1
América-MG
Santos-SP
1
x
1
Crac-GO
Próximos Jogos
Paysandu-PA x Atlético-PR
17/07/2013 19:30