Copa do Brasil: Gérson Sodré, ex-meia, dirige a Portuguesa contra o Ituano

A Lusa está próxima de anunciar Júnior Lopes como novo treinador

Apesar da promessa da diretoria da Portuguesa em anunciar o novo treinador o mais rápido possível, a Lusa terminou esta terça-feira

0002050074117 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Apesar da promessa da diretoria da Portuguesa em anunciar o novo treinador o mais rápido possível, a Lusa terminou esta terça-feira, dois dias antes da partida contra o Ituano, pela Segunda Fase da Copa do Brasil, sem um comandante efetivado. Por isso, o auxiliar-técnico Gérson Sodré já está confirmado como o interino para o confronto.

Gérson Sodré comanda a Portuguesa contra o Ituano

Gérson Sodré comanda a Portuguesa contra o Ituano

Ex-meia-atacante, Gérson Sodré defendeu a Portuguesa na década de 1980 e passou por outros clubes importantes do Brasil, como Ceará e Guarani. A sua carreira como auxiliar técnico começou no início da década de 2000 e ganhou destaque no período em que fez parte de comissões técnicas comandadas por Estevam Soares.

Neste período, ele passou por Palmeiras, Coritiba, Grêmio Barueri e São Caetano e chegou a atuar como interino em jogos do Grêmio Barueri e do CRB. Contratado neste ano pela Lusa, ele já era o auxiliar de Aílton Silva e posteriormente de Zé Augusto.

Desde a demissão do último técnico, Gérson Sodré comandou os treinos no CT da Lusa e ganhou a confiança da direção.

FILHO DE ANTÔNIO LOPES ESTÁ PERTO
Após o excelente trabalho levando o Tombense a semifinal do Campeonato Mineiro, Júnior Lopes ganhou força para assumir a Portuguesa. Filho do experiente Antonio Lopes, que já dirigiu a Lusa em duas oportunidades, ele também se enquadra no perfil traçado pela diretoria.

No ano passado, Júnior Lopes foi o responsável pela montagem do elenco do Macaé que ao final do Campeonato Brasileiro da Série C sagrou-se campeão. Ele também já dirigiu o Duque de Caxias, Iraty-PR e CSA-AL.

A Portuguesa espera confirmar Júnior Lopes como novo treinador na sexta-feira, mas não descarta outros treinadores. Marcelo Mabília, que levou o Inter de Lages-SC para a Série D, Léo Condé, finalista do Campeonato Mineiro com a Caldense e Estevam Soares também estão em pauta.