Copa do Brasil: Gallo faz testes, mas garante Ponte Preta forte contra a Caldense

Apesar do já tradicional mistério que costuma fazer para esconder a escalação da Ponte Preta, o técnico Alexandre Gallo está confiante

Gallo fez um treinamento com portões fechados no centro de treinamento. Manteve a base titular da defesa, mas fez várias experiências no setor de meio-campo

0002050157970 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – Eliminada do Campeonato Paulista, a Ponte Preta vai jogar com força máxima e pode até apresentar algumas novidades para o jogo de volta contra a Caldense, quinta-feira, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela Copa do Brasil. Como venceu em Poços de Caldas, por 2 a 1, o time campineiro pode perder até por 1 a 0, para chegar à segunda fase.

Apesar do já tradicional mistério que costuma fazer para esconder a escalação da Ponte Preta, o técnico Alexandre Gallo está confiante:

“Não adianta revelar o time para vocês porque vocês vão divulgar” sempre diz o técnico à imprensa. Mas fora do Campeonato Paulista, ele garante que “vamos ter um time forte para carimbar nossa vaga na segunda fase”.

Alexandre Gallo promete novidades na Ponte Preta contra a Caldense pela Copa do Brasil

Alexandre Gallo promete novidades na Ponte Preta contra a Caldense pela Copa do Brasil

TESTES NO MEIO CAMPO
Gallo fez um treinamento com portões fechados no centro de treinamento. Manteve a base titular da defesa, mas fez várias experiências no setor de meio-campo. Ele pode até usar quatro volantes, fortalecendo o setor formado com Jonas, Renato Augusto, Elton e João Vitor.

Mas testou o time com dois volantes de marcação – Jonas e Elton – dando mais liberdade para o meia Ravanelli encostar nos atacantes que seriam Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Taiberson. Outro jogador que pode aparecer, de início ou durante o jogo, é o meia Rhayner, que vinha realizando um trabalho físico especial.

Quem também tem entrado nos jogos aos poucos é o meia Felipe Menezes, que Gallo sempre faz questão de elogiar como “um elemento que faria a transição mais rápida da defesa para o ataque”.

Um fato que gerou certa estranheza foi a ausência dos treinos do atacante Alexandro, que não está machucado. Ele goza de muito carinho dentro do elenco, sendo aquele “jogador de grupo”, mas tecnicamente é considerado limitado. Por isso, poderia estar na lista de dispensados que pode sair até o final desta semana.