Copa do Brasil: Figueirense enfrenta o Luverdense de olho na premiação
Por outro lado, o time protestou na CBF pela data do jogo com o Luverdense
Mesmo invicto e líder do Campeonato Catarinense, o Figueirense não esconde que a temporada é de reconstrução
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Mesmo invicto e líder do Campeonato Catarinense, o Figueirense não esconde que a temporada é de reconstrução. O clube trabalha para quitar suas dívidas e reorganizar o caixa, mas não quer perder a competitividade. Nesta quarta-feira, por exemplo, o elenco entra em campo precisando vencer. O jogo contra o Luverdense no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pode render R$ 1,4 milhão em premiação na Copa do Brasil.
Em entrevista à Rádio CBN Diário, de Florianópolis, o executivo do clube, Fernando Kleimmann confessou a importância do jogo no Mato Grosso: “Estamos em processo de recuperação do clube. Uma receita como essa representa quase três folhas de pagamento do Figueirense”. Na primeira fase, ao eliminar o Boavista por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Figueirense recebeu R$ 525 mil, somado com a premiação inicial de R$ 525 mil – totalizando R$ 1,150 milhão.
Por outro lado, o Figueirense protestou na CBF pela data do jogo com o Luverdense. Esse vai ser o quatro jogos consecutivos do clube, sendo que os últimos três foram fora de casa. No dia 9 de fevereiro pegou o Hercílio Luz em Florianópolis, depois viajou para o Rio jogar com o Boavista no dia 13, voltou pegar a Chapecoense no dia 16 em Chapecó e agora na quarta, dia 20, já vai estar no interior do Mato Grosso pela Copa do Brasil.
“Faltou bom senso. Não pode marcar um jogo cinco dias antes ciente da logística que é para chegar até Lucas do Rio Verde. Não pode marcar um jogo cinco dias antes sabendo do deslocamento que o Figueirense fez uma semana antes. Ainda temos o problema de não ter hotel no local do jogo. Teremos que viajar no dia do jogo. Está dentro do regulamento, mas podia colocar outro jogo para atender a grade da TV, pois sabiam da nossa situação. Falamos como todos os envolvidos, a FCF tentou ajudar e tentamos a mudança, mas não conseguimos”.
A ‘decisão’ em Lucas do Rio Verde começa 19h15 e o empate leva o jogo para as cobranças de pênalti. Quem avançar pega Fluminense ou Ypiranga-RS. “Ficamos chateados, pois a intenção era nos preparar mais para chegar nesta hora. E isso preocupa. Estamos falando em recuperar a credibilidade e isso inclui a possibilidade de pegar o Fluminense em partidas de ida e volta, no caso de avanço de fase. Vale muito para nós, todos sabem disso. Sei que quem jogar vai se doar ao máximo”, completou Kleimmann.





































































































































