Copa do Brasil Feminino: Classificado, Audax/Corinthians vai encarar o Flamengo
Com um empate diante do Santos, por 2 a 2, equipe se classificou para as quartas de final da competição
Com um empate diante do Santos, por 2 a 2, equipe se classificou para as quartas de final da competição
Santos, SP, 13 (AFI) – Depois de uma grande vitória por 3 a 0 em Osasco, o Audax/Corinthians desceu a serra na tarde desta segunda-feira (12) para o segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil Feminino e, com um empate com o Santos, por 2 a 2, confirmou a classificação na próxima fase, no CT Rei Pelé. A artilheira Chú Santos anotou os dois gols osasquenses.
A vantagem na primeira partida fez toda a diferença para o time osasquense segurar a pressão da equipe da casa e administrar os dois tempos para sair com um bom resultado e a vaga nas quartas de final. Com uma primeira etapa bem equilibrada, o Audax/Corinthians, com a marcação forte a muita disposição em campo, chegava com perigo principalmente em rápidos contra-ataques, mas parava nas defesas da goleira Paty Nardy,
No final do primeiro tempo, após roubar a bola e sair em disparada em direção ao gol, Chú Santos sofreu falta dentro da grande área, que arrancou um cartão vermelho para a zagueira santista e deu a chance do time osasquense ampliar a vantagem construída em Osasco. A própria atacante cobrou no canto esquerdo da goleira e colocou o Audax/Corinthians na frente antes de sair para o intervalo.
ETAPA COMPLEMENTAR
No retorno, o Santos partiu para o ataque precisando de 5 gols para sair classificado e aos 16 minutos, o time conseguiu o empate em cobrança de pênalti de Sole James, cometido pela goleira Tainá e choque com a atacante Chaiane.
O empate ainda deixava a equipe visitante tranquila, mas o pedido de Arthur Elias de vencer a partida ecoava do banco de reservas. Muito desgastada pelo forte calor e empenho em campo, a equipe seguia lutando para marcar o segundo gol, mas aos 46 minutos foi surpreendida por uma bola em profundidade para Chaiane, que virou o jogo.
Na última esperança de buscar o resultado, o Santos se lançou totalmente ao ataque e com duas jogadoras a menos, após expulsão de Maria, o time ficou exposto e o Audax/Corinthians aproveitou um contragolpe para igualar o marcador novamente com passe de Byanca Brasil para Chú Santos completar para o fundo das redes.
“Estamos muito felizes com a classificação e por poder honrar essa camisa do Audax e do Corinthians. Acho que a raça que tivemos dentro de campo foi muito importante para sairmos com a classificação, porque às vezes a técnica e o tático não funcionam, mas a vontade faz a diferença. Agora temos que nos preparar para mais um jogo difícil contra o Flamengo”, afirmou a lateral-esquerda Juci após a partida.
PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Classificadas, na próxima fase as comandadas de Arthur Elias se preparam para enfrentar mais um duelo difícil contra o Flamengo-RJ, que eliminou o Vila Nova-GO. As datas das partidas estão programadas para os dias 21 e 28 de setembro, com horários e locais a serem definidos.





































































































































