COPA DO BRASIL FEMININO: Após empate com Santos, Audax garante vaga nas quartas
No CT Rei Pelé, em Santos, equipe confirmou a vitória construída na vitória por 3 a 0 no jogo de ida
No CT Rei Pelé, em Santos, equipe confirmou a vitória construída na vitória por 3 a 0 no jogo de ida
Campinas, SP, 12 (AFI) – Na tarde desta segunda-feira, Santos e Audax voltaram a se enfrentar na abertura dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida aconteceu no CT Rei Pelé, às 15h, e terminou empatada em 2 a 2, resultado que confirmou o Audax na próxima fase da competição. Já que no jogo de ida, na última quarta-feira, em Osasco, a equipe havia vencido pelo placar de 3 a 0.
O Audax saiu na frente aos 49 minutos do primeiro tempo com a atacante Chú Santos, de pênalti. Também em cobrança de penalidade máxima, a atacante Sole Jaimes igualou para o Santos, aos 16 do segundo tempo. O time da casa chegou a estar à frente no placar com gol de Chai, aos 46, mas Chú Santos, no último minuto, balançou as redes mais uma vez, garantindo o placar final de 2 a 2.

Para o Santos, apenas uma vitória elástica interessava: a equipe precisava triunfar por quatro gols de diferença para conquistar a classificação. Para complicar a situação, a equipe ainda perdeu duas jogadoras exulsas: a zagueira Auinã, no lance do pênalti no primeiro tempo, e a atacante Maria, no segundo tempo.Mesmo com o resultado adverso, o técnico Caio Couto aprovou a atuação de sua equipe.
“Um adversário qualificado, um jogo equilibrado. Mas tivemos bastante entrega e dignidade, conseguimos virar a partida, ficar na frente do marcador, mas no minuto final, em um contra-ataque, elas conseguiram empatar. A primeira partida acabou fazendo a diferença em um tipo de confronto como este. No jogo de ida tivemos várias oportunidade de gols, mas não fizemos. E o adversário foi muito feliz marcando três. As meninas honraram a camisa do Santos Futebol Clube hoje. Isso dignifica todas elas”, disse.
Além do Audax, o São José também é representante do futebol paulista nas quartas de final da competição. Na última quarta-feira, a equipe aplicou uma goleada de 13 a 0 sobre o Atlético (AC), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), e se classificou automaticamente para a fase seguinte. O regulamento do torneio prevê que, nas duas primeiras fases, a equipe visitante que vencer o jogo de ida por mais de três gols de diferença elimina a necessidade da partida de volta.
MAIS JOGOS
Lembrando que os jogos de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, continuam nos próximos dias. Nessa terça-feira acontecem três jogos, todos no mesmo horário, às 15h, quando o Foz Catatatas recebe a Chapecoense, o Caucaia-CE encara o JV Liberal-MA e o São Francisco joga contra o Botafogo da Paraíba. Já na sexta-feira, o confronto entre Iranduba-AM e Cresspom fecham as disputas.
| Santos |
2
|
x |
2
|
Audax-SP |
| Foz Cataratas-PR | x | Chapecoense-SC |
| 14/09/2016 15:00 | ||
| Caucaia-CE | x | JV Lideral-MA |
| 14/09/2016 15:00 | ||
| São Francisco-BA | x | Botafogo-PB |
| 14/09/2016 15:00 | ||
| Iranduba-AM | x | CRESSPOM-DF |
| 16/09/2016 21:00 | ||





































































































































