Copa do Brasil: Empolgado, Gama não deve mudar para enfrentar a Ponte Preta

O time gamense vem de vitória no Estadual e ganhou confiança para bater de frente com a Ponte Preta

O time gamense vem de vitória no Estadual e ganhou confiança para bater de frente com a Ponte Preta

0002050534262 img

Gama, DF, 09 (AFI) – Atual campeão candango, o Gama terá na semana dois confrontos importantes. O primeiro acontecerá nesta quarta-feira, quando o time enfrentará a Ponte Preta, às 15h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia, pela primeira fase da Copa do Brasil. No domingo o time alviverde jogará com o arquirrival Brasiliense pelo Estadual.

O momento financeiro do Gama é delicado, por isso o clube está focado na Copa do Brasil visando a premiação de R$ 1.070.000,00 para os times que avançarem à segunda fase da competição. No ano passado, por exemplo, o Gama chegou a ficar mais de oito meses sem pagar salários a funcionários e jogadores.

Aliás, o clube não quer repetir a participação do ano passado na Copa do Brasil. Sob o comando do experiente Vilson Tadei, o time empatou por 3 a 3 com o Brasil de Pelotas e acabou sendo eliminado ainda na primeira fase – time visitante tem a vantagem do empate nas primeiras fases da competição.

Curiosamente, quis o destino colocar novamente mais um time da Série B no caminho do time gamense, desta vez a Macaca campineira. O time começou mal o Estadual com derrota para o Capital, mas se recuperou na última rodada ao passar pelo tradicional Ceilândia por 2 a 0. Resultado que animou todos para esta semana decisiva.

Gama quer surpreender a Macaca e faturar com a classificação na Copa do Brasil

Gama quer surpreender a Macaca e faturar com a classificação na Copa do Brasil

O técnico Victor Santana gostou do futebol apresentado no último final de semana e a ideia é que repita a formação diante da Ponte Preta, principalmente por priorizar um estilo de jogo mais defensivo e perigoso nos contra-ataques.

O provável Gama que jogará contra a Ponte Preta é: Matheus; Fernando, Vinicius, Igor e Junior Alves; Filipe Werley, João Victor, Gustavo Lila e Uesle; Daniel Mendonça e Caique.

Conforme regulamento da Copa do Brasil, somente uma vitória dará ao Gama a classificação para a próxima fase da competição nacional.