Copa do Brasil: Costa Rica-MS, de Ito Roque, vai estrear

Jogo é nesta quarta-feira, diante do ABC

Será a primeira vez que o Costa Rica jogará uma competição nacional

Ito Roque Costa Rica II
Ito Roque, técnico do Costa Rica - Foto: Divulgação

Campo Grande, MS, 1 (AFI) – O Campeonato Sul-Mato-Grossense teve a sua 7ª rodada finalizada no final de semana e destaque ficou para o Costa Rica-MS, do técnico Ito Roque, que voltou a vencer , após ter perdido uma invencibilidade de 11 jogos desde o estadual de 2021.

A vitória por 1×0 em casa  no clássico diante do SERC lhe garantiu a classificação para hexagonal final com 02 rodadas de antecedência.

NÚMEROS

A vitória no clássico diante do SERC por 1×0 no Estádio Laertão é a 11ª do técnico Ito Roque no comando do Costa Rica, são 12 jogos sem saber o que é derrota em casa. Desde que assumiu o clube em 2021, nunca perdeu um jogo em seus domínios. São 12 jogos, 11 vitórias e 01 empate.

“São 10 meses de invencibilidade jogando na cidade, que tem sido fundamental para mantermos esse ótimo aproveitamento”, disse treinador do Costa Rica.

“Uma vitória importante que nos mantém na liderança geral e garante a classificação antecipada, que era nosso objetivo, até porque estamos vindo de uma maratona de jogos”

ESTREIA

O elenco do Costa Rica vira a chave e foca sua primeira participação em competição nacional. O time de Ito Roque fará sua estreia na Copa do Brasil na quarta-feira (02), diante do ABC-RN, no Estádio Laertão, na cidade de Costa Rica, e o treinador vai usar o fator casa.

“Sabemos que temos que vencer e vamos enfrentar um grande clube tradicional do futebol brasileiro,mas estamos analisando nosso adversário e nos preparando para realizar um grande jogo e uma vitória é muito importante para esse grupo de jogadores, torcedores e para cidade”, disse técnico Ito Roque.

Já classificado para hexagonal do estadual, o Costa Rica volta a campo nesta quarta-feira (02) ,às 20hs, no Estádio Laertão, na cidade de Costa Rica em sua estreia em competição nacional para enfrentar o ABC, pela Copa do Brasil.

Confira também: