Copa do Brasil: Coritiba nunca venceu o Grêmio na competição

Os dois times se enfrentaram apenas duas vezes na competição e o tricolor se deu melhor

Na história da competição, Coxa e Tricolor mediram forças em duas edições do torneio e, em ambas, os gaúchos se deram melhor.

0002050106473 img

Sorocaba, SP, 19 (AFI) – Coritiba enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), partida valida pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na história da competição, Coxa e Tricolor mediram forças em duas edições do torneio e, em ambas, os gaúchos se deram melhor.

Na Copa do Brasil 1991, o Coritiba, do técnico Sérgio Ramirez, enfrentou o Grêmio, do técnico Dino Sani, na fase semifinal. No jogo de ida, no Couto Pereira, houve empate de 1 a 1, gols de Hélio para o Coxa e Caio para o Tricolor gaúcho. No jogo da volta, no Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 1 a 0, gol de Caio, e avançou. Na final, os gremistas perderam o titulo para o Criciúma, do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Coritiba e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

Coritiba e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil

Em 2001, dez anos depois, novo confronto também na semifinal do torneio. No jogo de ida, o Coxa do técnico Ivo Wortmann foi derrotado pelo Grêmio, que era orientado por Tite (atual técnico do Corinthians) por 3 a 1, no Olímpico, em Porto Alegre. Anderson Cruz marcou para o Coxa e os gols dos gaúchos foram anotados por Warley, Zinho e Anderson Lima. Na volta, no Couto Pereira, novo triunfo dos gremistas, 1 a 0, gol de Zinho. Na final, o Grêmio superou o Corinthians, que era comandado por Vanderlei Luxemburgo e,
sagrou-se tetracampeão da Copa do Brasil.