COPA DO BRASIL: Corinthians e Vasco tentam se juntar ao Fluminense

O Tricolor das Laranjeiras é o único garantido na terceira fase

0002048183038 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Fluminense é o único classificado para a terceira fase da Copa do Brasil depois de ter goleado o Tupi, por 3 a 0, fora de casa. A expectativa nesta quarta-feira, quando serão realizados seis jogos, é que Corinthians e Vasco da Gama – dois dos favoritos ao título – também eliminem o jogo de volta, avançando de forma antecipada.

Na Arena da Amazônia – um dos estádios que receberá jogos da Copa do Mundo -, o Corinthians encara o Nacional-AM e precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem para garantir a classificação à segunda fase. O mesmo vale para o Vasco, que enfrenta o Treze no Estádio Amigão, em Campina Grande, para apagar o começo ruim que teve na Série B do Brasileiro – uma derrota e um empate.

0002048183038 img

Outros dois jogos válidos pela segunda fase podem definir mais classificados. Apesar de não ter conseguido bons resultados nesta temporada, o Coritiba é apontado como favorito diante da Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas. Em um duelo mais equilibrado, ABC e Atlético-GO se enfrentam no Frasqueirão.

Em Parnaíba, no Estádio Dirceu Arcoverde, Parnahyba e Ceará estreiam na Copa do Brasil e os cearenses avançam se vencerem por dois ou mais gols de vantagem. Ainda pela primeira fase, mas no jogo de volta, o Bahia recebe o Villa Nova-MG, na Arena Fonte Nova, querendo evitar um vexame, o que colocaria o técnico Marquinhos Santos na berlinda. Os baianos se classificam com um empate sem gols, já que em Nova Lima arrancou um empate por 1 a 1. Os mineiros precisam vencer ou empatar com dois ou mais gols.

Confira os jogos desta quarta-feira

1ª fase
19h30

Bahia-BA x Villa Nova-MG (1 x 1)

22 horas
Parnahyba-PI e Ceará-CE

2ª fase
19h30

Caldense-MG x Coritiba-PR

20h30
ABC-RN x Atlético-GO

22 horas
Nacional-AM x Corinthians-SP
Treze-PB x Vasco da Gama-RJ