COPA DO BRASIL: Corinthians e Palmeiras vencem, mas a Ponte Preta perde para o Vasco em Campinas

Timão e Verdão abriram vantagem na abertura da 3.ª fase. Ponte praticamente deu adeus à vaga em casa ao perder para o Vasco, por 2 a 0

Timão e Verdão abriram vantagem na abertura da 3.ª fase. Ponte praticamente deu adeus à vaga em casa ao perder para o Vasco, por 2 a 0

0002050015147 img

São Paulo – Na abertura da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite, o saldo foi positivo para os paulistas. Corinthians e Palmeiras venceram e apenas a Ponte Preta perdeu. No total foram quatro jogos de ida e mais dois jogos de volta ainda pela segunda fase. A Copa do Brasil é um torneio disputado no sistema eliminatório e que dá ao campeão uma vaga para a disputa da Copa Libertadores da próxima temporada.

Elias marcou o 1.º gol do Timão

Elias marcou o 1.º gol do Timão

No Itaquerão, em São Paulo, o Corinthians jogou bem e goleou o Bahia, por 3 a 0, com gols de Elias e Romero, ambos no primeiro tempo, e de Renato Augusto, de pênalti, na etapa final. Na volta, dia 9 de agosto, na Arena Fonte Nova, o time paulista pode perder até por 2 a 0.

O Palmeiras foi até o estádio da Ressacada, em Florianópolis, e venceu o Avaí por 2 a 0, com dois gols de Felipe Menezes. A volta será dia 6 de agosto, em São Paulo, Pacaembu, a partir das 18h30. O Palmeiras vai poder perder até por um gol de diferença para avançar à quarta fase.

Esta foi a primeira vitória do técnico argentino Ricardo Gareca, que tinha acumulado duas derrotas no Campeonato Brasileiro, respectivamente, contra o Santos, por 2 a 0, e Cruzeiro, por 2 a 1.

DECEPÇÃO EM CASA
Só a Ponte Preta decepcionou. Mesmo atuando em casa, no estádio Moisés Lucarelli, perdeu para o Vasco da Gama, por 2 a 0, com gols de Diego Renan e Talles. O time carioca, agora, pode perder até por 1 a 0, no dia 30, quarta-feira, no Rio de Janeiro, em São Januário, para chegar à quarta fase.

Em Natal (RN), no Estádio Frasqueirão, o ABC sofreu, porém, ganhou do Novo Hamburgo, por 1 a 0, com gol de Rodrigo Silva, de pênalti contestado, aos 49 minutos do segundo tempo. A volta será dia 30 de agosto, na próxima quarta-feira, no Estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo (RS). O empate serve para o time potiguar, mas a vitória por dois gols de diferença deixa a vaga ao time gaúcho. Se houver uma vitória sulista por 1 a 0, a classificação será definida nos pênaltis.

Primeiro tempo foi equilibrado, mas Vasco foi melhor no segundo

Primeiro tempo foi equilibrado, mas Vasco foi melhor no segundo

DEFINIÇÕES DA 2.ª FASE

Em Fortaleza, na Arena Castelão, o Ceará empatou, por 1 a 1, com a Chapecoense e garantiu sua vaga na terceira fase. Isso porque tinha vencido na ida, por 2 a 1. Na próxima fase fará dois jogos contra o Internacional, o primeiro no Beira Rio, dia 30 de julho. O segundo acontecerá dia 13 de agosto, no Castelão.

Nas mesmas datas, vão se enfrentar Bragantino, que terça-feira eliminou nos pênaltis o Figueirense, vai pegar o São Paulo. O primeiro jogo é de mando do time de Bragança Paulista, que negocia com a Federação Paulista de Futebol (FPF) a transferência para a Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. A volta será no Morumbi.

O Santa Cruz, nesta noite, venceu o Botafogo-PB, por 2 a 1, ficando com a vaga porque na ida tinha empatado por 1 a 1. Agora vai enfrentar o Santa Rita-AL, com primeiro confronto marcado para dia 6 de agosto, em Alagoas, e o segundo em Recife, no dia 13.

Na quinta-feira a segunda fase será completada com o jogo entre Sport e Paysandu, em Recife. Na ida o Papão venceu, por 2 a 1, por isso, agora joga pelo empate. A vitória por 1 a 0 dará a vaga ao time pernambucano. Na terceira fase, o vencedor pegará o Coritiba. O primeiro jogo no estádio Couto Pereira, dia 31 de julho e o segundo no dia 6 de agosto, na Ilha do Retiro.

Confira os jogos da rodada:

2.ª Fase – Volta

Terça-feira

Figueirense 2 (3) x 1 (4) * Bragantino (ida 1 x 2)

Quarta-feira

*Ceará 1 x 1 Chapecoense (ida 2 a 1)

*Santa Cruz 2 x 1 Botafogo-PB (ida 1 a 1)

* classificados à 3.ª fase

3.ª fase

Avaí 0 x 2 Palmeiras

ABC 1 x 0 Novo Hamburgo

Corinthians 3 x 0 Bahia

Ponte Preta 0 x 2 Vasco

Quinta-feira

19h30 – 2ª fase – volta

Sport x Paysandu (1 a 2 na ida)