COPA DO BRASIL: Com goleada, pênaltis e zero a zero saíram os três semifinalistas
Mengo goleou Botafogo, Grêmio derrubou Timão nos pênaltis e Furacão segurou empate com o Colorado
Campinas, SP, 23 (AFI) – Os três primeiros semifinalistas da Copa do Brasil de 2013 foram conhecidos nesta quarta-feira à noite. O grande destaque ficou para o Flamengo que, com apoio de sua torcida, foi implacável com o Botafogo, atual campeão carioca, que caiu por 4 a 0, no Maracanã. O Atlético Paranaense eliminou o Internacional ao segurar o empate sem gols em Curitiba. Na Arena Grêmio, o Grêmio levou a vaga nos pênaltis (por 3 a 2) após o empate sem gols.
As estrelas da noite foram Hernane, artilheiro do Flamengo (Veja os Gols!) e o goleiro Dida, que pegou três pênaltis para o Grêmio.
O quarto semifinalista será conhecido nesta quinta-feira à noite, quando o Vasco da Gama recebe o Goiás, no Rio de Janeiro, tentou reverter a vantagem do time goiano, que no Estádio Serra Dourada fez 2 a 1.
Em princípio, as semifinais serão realizadas nos dias 30 de outubro e 6 de novembro. O Atlético Paranaense fará o primeiro jogo em casa e depois vai sair contra o Grêmio. Os sorteios de arbitragem para as semifinais serão realizado nas vésperas dos jogos: dias 28 de outubro (jogos de ida) e 4 de novembro (jogos de volta). Os sorteios serão realizados às 12 horas, no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os confrontos semifinais:
Atlético-PR x Grêmio
Flamengo x Vasco ou Goiás

MASSACRE NO MARACANÃ
Com atuação de gala de Hernane, que fez o que todo centroavante precisa fazer – os gols – o Flamengo não deu chances para o Botafogo e goleou por 4 a 0. Foram três gols do ex-atacante do Mogi Mirim e outro de Léo Moura, cobrando pênalti. O primeiro jogo tinha terminado 1 a 1.
Hernane é o principal artilheiro do “Novo Maracanã”: 12 gols. E atingiu a marca dos 31 gols, igualando a marca de Magno Alves na briga pela artilharia nacional na temporada. Detalhe: parece que a torcida flamenguista tinha percebido que seria uma noite rubro-negra, porque foi grande maioria nas arquibancadas do “maior do mundo”. Mais de 50 mil pagantes foram ao “templo do futebol”.
EMPATE EM CURITIBA
Em Curitiba, no Estádio Durival de Britto, o Atlético jogou pelo regulamento. Como tinha empatado por um gol em Novo Hamburgo (RS) na ida, poderia empatar sem gols na volta. E foi o que aconteceu. O Inter foi incapaz de marcar um golzinho, portanto, está fora da briga e não pode reclamar de nada. Esta é a primeira vez que o Furacão chega nas semifinais.
PÊNALTIS NO SUL
Em Porto Alegre, Grêmio e Corinthians ficaram no zero a zero, mesmo placar registrado no primeiro confronto, disputado no Pacaembu. O Grêmio buscou mais o ataque, mas não fez seu gol.
Como ninguém fez gol em nenhum dos jogos, a definição da vaga ficou para a cobrança de penalidades máximas. E foi uma disputa sensacional, com grandes presenças dos goleiros: Dida, de 40 anos, do Grêmio e 1,96m, e Valter, 28 anos, com 1,88m de altura.
O Grêmio levou a melhor: 3 a 2. Dida defendeu três pênaltis, cobrados por Danilo, Ednilson e Alexandre Pato (que tentou a cavadinha e se deu mal). Romarinho e Alessandro converteram para o Corinthians. Pelo Grêmio, Barcos e Alex Telles perderam seus pênatlis defindidos por Valter – substituto de Cássio. E converteram: Pará (com força), Elano (no alto) e Kléber (deslocando o goleiro).
CONFIRA OS RESULTADOS:
Quarta-feira
Grêmio 0 (3) x 0 (2) Corinthians – Ida – 0 x 0
Atlético-PR 0 x 0 Internacional-RS – ida – 1 x 1
Flamengo 4 x 0 Botafogo – Ida 1 x 1
Quinta-feira
Vsco da Gama x Goiás – Ida – 1 x 2
* SEMIFINALISTAS
|
|
|
|||
|
|





































































































































