Copa do Brasil: Capivariano libera técnico Ivan Baitello e vai ter interino contra Botafogo na Copa do Brasil
Diretoria do Leão da Sorocabana prioriza a realidade financeira do clube e não que tirar os pés do chão nestes dois jogos pela Copa do Brasil
O presidente do Capivariano, Vadinho Riccomini, confirmou o desligamento do técnico Ivan Baitello, por questão de economia.
Capivari, SP, 23 (AFI) – Uma semana depois de se manter na elite do futebol paulista para a temporada de 2016, algo inédito na história do clube, o presidente do Capivariano, Vadinho Riccomini, confirmou o desligamento do técnico Ivan Baitello. Mesmo apontado como um dos responsáveis pela campanha vitoriosa do time, ele só tinha compromisso com o clube até o final do Paulistão.
“Nós sempre andamos conforme as nossas possibilidades, sem fazer loucura. Nós contratamos o Ivan porque precisávamos de um técnico experiente e capaz para o Paulistão. Mas agora a realidade é outra, porque vamos participar da segunda fase da Copa do Brasil e depois disputar a Copa Paulista com um time de garotos, muito jovem”, justificou o dirigente, que não quer comprometer o orçamento anual do clube.
Ivan Baitello já sabia da decisão da diretoria e agora estuda proposta para disputar o Campeonato Brasileiro das Série B ou C.
“Recebi algumas sondagens, mas estou querendo abraçar um clube que tenha uma proposta de trabalho bem definida, porque são duas competições muito difíceis e equilibradas”, comentou Baitello.
VIROU MILAGREIRO
Mesmo com um time barato e sem estrelas, a primeira participação do Leão da Sorocabana no Paulistão foi considerada altamente positiva. O objetivo do caçula foi atingido: a manutenção na elite. E foi além, em sua primeira participação a nível nacional, avançou à segunda fase da Copa do Brasil depois de eliminar o Caxias-RS.
Agora vai enfrentar um adversário de peso: o Botafogo Carioca, finalista do Carioca contra o Vasco da Gama. O primeiro jogo será realizado dia 29, quarta-feira, na Arena Capivari, que foi modernizado e ampliado para a atender as necessidades do time. Uma obra com o dedo do prefeito Rodrigo Proença, que buscou recursos em projetos e acordos com os governos estadual e federal. O jogo de volta acontecerá dia 6 de maio, no Rio de Janeiro.
Nestes dois jogos, a direção do clube já confirmou como técnico interino Evandro de Souza, que vinha atuando na supervisão. Mas um técnico será contratado depois para a Copa Paulista, visando já formar uma base para a temporada 2016.
ALGUMAS SAÍDAS
Alguns jogadores que estavam emprestados também já foram liberados. Casos de Régis e do meia Felipe Nunes, ambos emprestados pelo Grêmio, e também do volante Júlio César e do meia Ailton, este muito irregular.





































































































































