Copa do Brasil: Campeão jovem, lateral quer fazer história no São Bernardo

Rafael Cruz estava no elenco do Santo André que conquistou a competição em 2004

Rafael Cruz tinha apenas 19 anos em 2004, mas participou dos bastidores da maior conquista da história do Santo André, que calou o Maracanã ao derrotar o Flamengo e ser campeão da Copa do Brasil. Agora, o lateral-direito espera prolongar

0002048169982 img

São Bernardo do Campo, SP, 20 (AFI) – Rafael Cruz tinha apenas 19 anos em 2004, mas participou dos bastidores da maior conquista da história do Santo André, que calou o Maracanã ao derrotar o Flamengo e ser campeão da Copa do Brasil. Agora, o lateral-direito espera prolongar sua permanência classificando o São Bernardo. O primeiro passo a ser dado é nesta quinta-feira, às 19h30, contra o Paraná Clube, no estádio Primeiro de Maio, no ABC.

0002048169982 img

“Era jovem e o Santo André tinha um elenco experiente, com Romerito, Sandro Gaúcho, aliado à promessas. Jamais imaginávamos que poderíamos ir longe. Pensávamos por rodada. E deu certo. Não adianta olharmos lá na frente porque o caminho parece longo, árduo. Vencer o Paraná e levar a decisão para lá é o pensamento”, afirmou o jogador, que, aos 29 anos, ganhou experiência.

Em 2011, Rafael foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro atuando pelo Atlético-GO. Não se acomodou. Neste Paulistão, apesar da eliminação, acredita ter feito um de seus melhores torneios. Não tem pressa para encerrar seu contrato, mesmo com times de olho em seu futebol.

“Deixo esta parte com meu empresário. Já me passou que tenho boas situações em times de Minas, Santa Catarina e São Paulo. Isso não mexe comigo. Meu objetivo é tentar classificar o São Bernardo e manter o bom nível do meu futebol”, completou o jogador.