Copa do Brasil: Brasiliense segue para o Amazonas para sua estreia

Na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, enfrentará o Princesa de Solimões

Depois de enfrentar o Unaí/Paracatú de Minas Gerais, na tarde do sábado, em partida válida pelas quartas de finais do Candangão 2014 e empatar em 1 a 1, o Brasiliense se volta agora para a Copa do Brasil.

0002048177782 img

Brasília, DF, 14 (AFI) – Depois de enfrentar o Unaí/Paracatú de Minas Gerais, na tarde do sábado, em partida válida pelas quartas de finais do Candangão 2014 e empatar em 1 a 1, o Brasiliense se volta agora para a Copa do Brasil.

Na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, enfrentará o Princesa de Solimões, na estréia da Copa do Brasil, no estádio do Sesi, em Manaus. Será a 11ª participação nesta competição nacional, onde em 2002 foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Corinthians Paulista, onde o time paulista contou com uma ajudinha do árbitro Carlos Eugênio Simon.

0002048177782 img

O time do técnico João Carlos Cavalo vai em busca de uma vitória por dois ou mais gols de diferença, a fim de evitar o jogo da volta, previsto para o dia 23 de abril, em local a ser confirmado, pois o time candango foi punido em quatro jogos pela invasão de campo na derrota de 3 a 0 para o Brasília.

Na sua última participação na Copa do Brasil, em 2012, o Brasiliense foi eliminado na primeira fase, ao perder fora de casa 3 a 0 para o Guarani de Campinas, após ter vencido em casa por 2 a 0. Em 2013 os representantes candangos na Copa do Brasil foram Ceilândia, Luziânia e Sobradinho.

Para a partida desta quarta-feira frente ao Princesa de Solimões, o técnico João Carlos Cavalo aguarda pelo seu departamento médico, pois o lateral direito Dedê e o atacante Luiz Carlos, estão em recuperação de lesão. A expectativa é que o atacante Luiz Carlos possa ser liberado para estar entre os relacionados para a viagem.

A delegação do time candango segue nesta terça-feira pela manhã para Manaus, pois na capital manauara estreará na Copa do Brasil 2014, frente ao Princesa de Solimões. O grupo realizará um trabalho com bola no final da tarde de terça-feira já em território amazonense. Quem passar para a próxima fase enfrentará o vencedor do confronto em Mixto/MT e Santos/SP.