Copa do Brasil: Botafogo terá reforço de peso para semifinal

Rio de Janeiro, RJ, 15, (AFI) – O Botafogo terá um importantíssimo compromisso nesta quarta-feira, às 21h45, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Figueirense, que perdeu por 6 a 3 do Atlético-PR no primeiro jogo do Brasileirão. Para a partida decisiva, o time carioca deve contar com o retorno de Dodô. O artilheiro não atuou na última partida porque estava acompanhando o nascimento de seu segundo filho, Enrico Lucas.Dodô e o lateral-esquerdo Luciano Almeida não treinaram nesta segunda-feira. O atacante não conseguiu viajar para São Paulo na segunda à noite por causa do mau tempo, mas deve estar com o elenco já nesta terça-feira. Já o lateral não treinou por ainda estar se recuperando de uma torção no tornozelo, e nem viajará para Florianópolis se não estiver em condições de atuar.

Mistério sobre a escalação“Só revelarei a escalação para a imprensa na quarta-feira”, afirmou Cuca.

Caso não possa contar com Almeida, o treinador Cuca colocará em campo Vágner, que jogou na lateral esquerda na vitória do Bota sobre o Internacional por 3 a 2, em Porto Alegre, na abertura do Brasileirão. O técnico faz mistério sobre a escalação e ainda não confirmou o time.

Dúvidas no meio-campoO volante Juca é uma opção, já que o jogo será realizado no estádio do adversário e o time pode querer jogar mais defensivamente. O apoiador Ricardinho, que foi titular no último jogo, pode ser mantido dependendo da vontade do treinador.

O setor que está mais indefinido é o meio-campo. Leandro Guerreiro e Lúcio Flávio estão suspensos. Assim, Diguinho é um possível substituto para um deles, mas fica a dúvida sobre a outra vaga.

Apesar de o treinador não divulgar ainda, é provável que a escalação seja a seguinte: Julio César; Joílson, Alex, Juninho e Luciano Almeida (Vágner); Túlio, Diguinho, Juca (Ricardinho) e Zé Roberto; Jorge Henrique e Dodô.