Copa do Brasil: André Lima e Frontini voltam ao time titular do Botafogo-PB

Além da estreia na Copa do Brasil, o time viveu momentos de homenagem ao passado e também ao presente

0002048173751 img

0002048173751 img

João Pessoa, PB, 01 (AFI) – A equipe do Botafogo encerrou a preparação visando a partida diante do Goiás, válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2014. O trabalho aconteceu no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. Sob o comando do técnico Marcelo Vilar, foi realizado um coletivo-apronto. Depois de quase uma hora de treinamento, Vilar promoveu mudanças no grupo com entrada de jogadores entre os titulares.

O atacante Frontini e o zagueiro André Lima já foram confirmados no time que começa jogando. Com isso, André entrará pela primeira vez entre os titulares no Campeonato Paraibano 2014, enquanto Frontini volta a titularidade após três partidas na reserva. Logo após o treino, o elenco entrou em regime de concentração visando o jogo no no Almeidão.

Homenagem
Ser funcionário de uma mesma empresa por 55 anos é uma história difícil de ser encontrada. O Botafogo conta com esta dedicação que ultrapassa a paixão por um clube e tem, diariamente, o trabalho de Prince, o ex-craque que será homenageado pela diretoria.

0002048173755 img

Prince chegou ao alvinegro em 1959 e, desde então, não saiu. Atuou com a camisa do Belo até 1966, sendo goleador da equipe durante os sete anos que defendeu a estrela vermelha, deixando a carreira profissional logo em seguida. A partir de então, passou a trabalhar e hoje desempenha suas atividades junto a garotada das categorias de base, sendo um faz tudo no Departamento Amador. A paixão continua e Prince já avisou que só deixa as dependência do Botafogo quando morrer.

Esta é mais uma das homenagens realizadas pela diretoria aos seus ex-atletas, reconhecendo a história do clube. A ação acontecerá pouco antes do apito inicial da partida Botafogo x Goiás, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. O presidente Francisco Di Lorenzo Serpa falou do homenageado.

“Ele com apenas dezenove anos chegou para integrar o elenco profissional do time mais vezes campeão do estado. Vinha dos times amadores da capital, onde tinha sido uma promessa em decorrência do seu modo de jogar”, explicou o presidente que complementou.

“O ano era o de 1959, e o então garoto Simpliciano Ferreira Neto, popularmente conhecido por PRINCE, realizava um grande sonho: ser jogador de futebol profissional vestindo as cores preta e branca do Botafogo Futebol Clube. Ele jogava com raça e com amor, mas o seu futebol era clássico, com jogadas bem produzidas e com maestria, pelo lado direito do campo ofensivo. PRINCE era um ponta direita inteligente que sabia para onde e quando a bola seria lançada”, finalizou.

0002048173758 img

Sub-15 contrata jogador revelação
A diretoria do Botafogo anunciou, na tarde desta terça-feira (01), a contratação de um reforço para a equipe sub-15. Trata-se do lateral direito Victor, que chega para as disputas da Copa Paraíba da categoria.

Victor Félix da Silva já se apresentou técnico Agnaldo Oliveira e iniciou os treinamentos junto com o elenco. O jogador foi a revelação da Copa Paraíba sub-15 2013, quando vestia a camisa do Santos/PB.

“Esta é mais uma conquista das categorias de base do clube, diante de tantas dificuldades de se ter um atleta com o nível desse garoto, já que há um assédio forte de empresários, quando se fala em revelações dessa faixa etária”, declarou o vice-presidente do Departamento Amador, Franco da Nóbrega.